Connect with us
Nação Zumbi se apresenta no Carnaval de Rua de São Paulo Nação Zumbi se apresenta no Carnaval de Rua de São Paulo

MPB & SAMBA

Nação Zumbi se apresenta no Carnaval de Rua de São Paulo

Banda pernambucana fará o show de encerramento do maior bloco carnavalesco da cidade que, em 2019, reuniu cerca de 1 milhão de pessoas

Divulgação

Published

on

O desfile oficial do bloco Acadêmicos do Baixo Augusta acontece no dia 16 de fevereiro, domingo, com concentração a partir das 14h. Sob o tema Viva a Resistência, o show de encerramento deste ano ficará a cargo da banda pernambucana Nação Zumbi.

Nação Zumbi se apresenta no Carnaval de Rua de São Paulo

A Nação Zumbi surgiu no cenário musical na década de 1990 e, mesmo após décadas, segue sendo considerada uma das bandas mais multifacetadas do Brasil. Formada por Jorge Du Peixe (voz), Lúcio Maia (guitarra), Dengue (baixo) e Toca Ogan (percussão), além de participação de Marcos Matias e Da Lua (alfaias), a banda irá relembrar os maiores sucessos da carreira como Maracatu Atômico, Da Lama ao Caos, Meu Maracatu Pesa uma Tonelada, entre outros.

Considerado o maior bloco de carnaval de São Paulo, o Acadêmicos do Baixo Augusta reuniu cerca de 1 milhão de pessoas no desfile comemorativo de 10 anos em 2019. Com o tema Que País É Esse e show de encerramento de Paulo Bonfá, Dado Villa Lobos e André Frateschi, o bloco animou a Rua da Consolação com inúmeros convidados, a presença da rainha Alessandra Negrini, além do cantor Simoninha, à frente da banda Baixo Augusta.

As Mais Lidas