Nesta sexta (9), o cantor e compositor Nairo lança o EP autoral Início, Meio, enFIM, um projeto que conta com quatro músicas inéditas, que chega às plataformas digitais no primeiro minuto desta sexta-feira (9). O disco apresenta os singles já lançados Mentira e Culpado.
Às 11h, as canções ganham visualizers no canal do YouTube do artista. O trabalho é produzido por Lucas Vaz e Renato Galozzi, com direção artística do coletivo Canetaria, que assina projetos fonográficos com grandes estrelas da música nacional como Anitta, Luisa Sonza e Claudia Leitte.

Autobiográfico, o EP retrata de forma linear o ciclo de um relacionamento marcado por inseguranças, desilusões amorosas e dependência emocional. Em seis faixas autorais que transbordam sentimento, Nairo mistura melodias marcantes com métricas rápidas em arranjos que trazem a sonoridade de instrumentos orgânicos, com o protagonismo dos violões. Segundo extended play de Nairo, Início, Meio, enFIM é um projeto que o cantor já pensava em trazer para seu público.
“O EP foi criado da necessidade de entregar algo que eu sentia que faltava entregar à minha base de fãs, que eu queria já ter feito antes, porém eu estava no processo de aprendizagem e adaptação”, revela.
Com composições gravadas nas vozes de artistas como Anitta e Cláudia Leitte e participando do processo criativo de futuros trabalhos de nomes como Juliette, Priscila Alcântara entre outros, Nairo conta que escrever é o que mais lhe dá prazer atualmente.
“Gosto de compor sobre o que sinto. O que passo. O que vejo. Sobre a vida. Gosto de poemas, mensagens. Às vezes é difícil, às vezes muito fácil. Mas sempre muito mágico. Compor é lindo e é literalmente o que mais gosto de fazer hoje em dia. Escrever e por tudo num papel ou bloco de notas. É o que mais me encanta”, diz o artista.