Connect with us
O cantor e compositor Nando Reis lançou neste mês uma releitura do clássico de Antônio Marcos intitulada Como Vai Você. Originalmente lançada em 1972 O cantor e compositor Nando Reis lançou neste mês uma releitura do clássico de Antônio Marcos intitulada Como Vai Você. Originalmente lançada em 1972

MPB & SAMBA

Nando Reis revisita Antônio Marcos no clássico “Como Vai Você”

Divulgação

Published

on

O cantor e compositor Nando Reis lançou neste mês uma releitura do clássico de Antônio Marcos intitulada Como Vai Você. Originalmente lançada em 1972 e imortalizada na voz de Roberto Carlos, a canção, co-escrita com Mário Marcos ganha nova roupagem em uma versão do ex-Titãs.

O cantor e compositor Nando Reis lançou neste mês uma releitura do clássico de Antônio Marcos intitulada Como Vai Você. Originalmente lançada em 1972

Com uma letra substancialmente carregada de evasão emocional, a música retrata um eu-lírico que, distante da mulher amada e travestido de melancolia, clama pelo seu retorno em uma narrativa poético-dramática que mistura elementos remetentes à sinestesia de uma cena de cinema nos clássicos moldes setentistas.

Nando Reis foi eleito o 6º artista com músicas mais tocadas ao vivo no país em 2016, e acumula grandes nomes como Marisa Monte e Cássia Eller em sua lista de composições. Com 35 anos de carreira, o cantor se tornou um dos principais compositores brasileiros da história.

Somando 2 milhões de ouvintes no Spotify e mais de 117 milhões de reproduções em seu canal no YouTube, o cantor lançou em abril deste ano o disco Não Sou Nenhum Roberto, mas Às Vezes Chego Perto, em homenagem a Roberto Carlos, incluindo sucessos como Amada Amante e De Tanto Amor.

Como Vai Você, está disponível nas plataformas digitais pela ONErpm. Confira o video:

MPB & SAMBA

Luciana Mello lança novo single “Como Um Caso de Amor”

A faixa marca os 35 anos de carreira da cantora

Published

on

Luciana Mello lança novo single “Como Um Caso de Amor”
Divulgação

A cantora Luciana Mello lança nesta sexta-feira (6) o seu novo single Como Um Caso de Amor. A faixa já está disponível em todas as plataformas digitais pela ONErpm.

“Cantar, sambar, chorar, sorrir e bater palmas”, versos da letra de Ronaldo Barcellos e André Renato não poderiam traduzir melhor os 35 anos na música de uma das grandes cantoras do nosso país. Luciana Mello dá início às comemorações mergulhando no samba e com um projeto que conta com faixas inéditas, um mini documentário e um DVD.

Luciana Mello lança novo single “Como Um Caso de Amor”

Sob a direção de Walmir Borges e gravado com um time de músicos de primeira linha, o primeiro single poderia ser facilmente uma faixa biográfica de Luciana ao abrir com os versos “o samba é meu guia, é meu ganha pão, minha paz, é o meu documento, meu talento, minha paixão e muito mais”.

Apesar do samba sempre ter corrido em suas veias e estar presente em todos os seus discos, foi com o álbum indicado ao Grammy Latino em 2017, Na Luz do Samba, que Luciana Mello resolveu abrir com toda propriedade o baú de tesouros musicais deixados pelo legado do pai Jair Rodrigues e fazer uma grande homenagem à ele.

“Luciana Mello é sinônimo de boa música, música rebuscada e revisitada! É referência de música brasileira, de música pop, de MPB. Luciana Mello é a performance genuína da artista que dança, canta, abusa do seu visual. Em 35 anos na música, Luciana Mello é a real aparição, performance, interpretação, e representação da força da mulher brasileira”, declara Walmir.

Confira:

Continue Reading

MPB & SAMBA

Farofada comemora 7 anos com Banda Eva e Jeito Moleque

Published

on

Farofada comemora 7 anos com Banda Eva e Jeito Moleque
Divulgação

A Farofada, uma das mais concorridas festas da agência Fishfire em parceria com a agência Play – chega ao Parque Estaiada para comemorar sete anos de batuque e de um carnaval sem fim. A mais contagiante, colorida e brasileira das festas é um sucesso quando o assunto é manter o clima da folia o ano inteiro na capital.

O evento – famoso pelos guarda-chuvas pendurados no teto – já reuniu mais de 150 mil pessoas entre as diversas edições, além de grandes nomes da música, como Claudia Leitte, Jammil, Buchecha e Nego do Borel.

E nesta edição de aniversário do selo, duas grandes atrações estão confirmadas: Banda Eva – prestes a completar 40 anos de história e com novo DVD de comemoração –, que sobe ao palco com seus já conhecidos clássicos Eva, Beleza Rara e Me Abraça, além de canções inéditas e Jeito Moleque, grupo de pagode famoso pelos hits Teu Segredo, Eu Nunca Amei Assim e Sobrenatural.

Para completar o lineup, alguns DJs, que serão anunciados em breve.

Farofada
Data: 7 de dezembro
Horário: 17h
Local: Parque Estaiada – Av. Ulysses Reis de Mattos, 230
Ingressos: A partir de R$95
Site para vendas: www.ingresse.com/farofada
Classificação etária: 18 anos
Acessibilidade
*Sujeito a término de lote

Continue Reading

MPB & SAMBA

Miranda se une à Roberta Campos no lançamento de “Andarilho”

Artista entrega ao público uma faixa autoral, sobre um homem que percorre o mundo e percebe as coisas de uma maneira diferente

Published

on

Miranda se une à Roberta Campos no lançamento de "Andarilho"
Divulgação | Warner Music Brasil

O single Andarilho é o novo passo de Miranda dentro do cenário fonográfico. Nova potência da MPB, a artista une forças com Roberta Campos para a faixa, disponível em todas as plataformas digitais pela Warner Music.

Miranda se une à Roberta Campos no lançamento de "Andarilho"

Sonho Meu, primeiro EP da carreira de Miranda, apresenta a artista cantando os elementos do espaço e as relações humanas, numa composição sobre a história de um homem que anda pelo mundo vendo tudo por uma ótica diferente do restante das pessoas.

O projeto de estreia é o responsável por compilar todos os lançamentos da artista até o momento, incluindo: Eu Não, single de estreia, hoje com mais de 5,9 milhões de streams e mais de 1,9 milhões de views no clipe, Universo (mais de 400 mil plays e 1 milhão de visualizações no registro), Agora (mais de 270 mil streams) e Sonho Meu, releitura do sucesso de Done Ivone Lara e Délcio Carvalho, faixa que faz parte da trilha sonora de Bom Sucesso (TV Globo) e acumula mais de 310 mil plays e 260 mil visualizações no registro.

Andarilho, mais uma composição 100% autoral da Miranda, promete seguir os passos das antecessoras e marcar mais uma fase na carreira da artista. A faixa chega com clipe inédito, dirigido e produzido por Matheus Rigola.

O registro foi gravado em São Paulo e no Rio de Janeiro, retratando a ideia da vida passando, de tudo acontecendo e da personagem central da história vendo se desenrolar a vida, em uma série de acontecimentos que ganham cores e sentidos diferentes ao passar da música.

“Foi uma honra poder dividir essa minha composição com a Roberta Campos que, de uma maneira brilhante, emprestou sua voz para esta história sobre a possibilidade de ver o mundo de maneiras diferentes, sem deixar de lado a minha paixão por cantar o universo”, comenta Miranda sobre mais esta estreia.

Confira o single Andarilho:

Continue Reading

As Mais Lidas