JAZZ SOUL R&B

Nathalia Alves: álbum début “É Você” é novo diálogo do pop com a soul music

By  | 

A cantora Nathalia Alves, que acabou de lançar seu álbum début É Você, surge como uma grande promessa de uma musicalidade pop que cada vez mais se rende ao diálogo com a lendária soul music. O novo álbum conta com 5 faixas que transitam entre a soul e o R&B dando a tônica do romantismo impresso pela artista.




É Você inicia a sua jornada em apresentar a potencialidade vocal de Nathalia Alves em Alianças, um dueto com Ah! Mr. Dan e composição assinada por Alexsandro Cypriano que revisita a aura oitentista produzida pelo R&B por referências imediatas da artista como Whitney Houston e Mariah Carey.

Outros destaque do álbum ficam por conta da festiva faixa-título É Você, dançante por excelência, com incursões de sintetizadores que relembram a atmosfera da Disco Music nos anos 1970 com tempero Gospel celebrado pelo backing vocal – uma apoteose.

O Mais Amado surge como um samba refinado que vai revelar um grande romance até alcançar Olhos Coloridos, um clássico redescoberto com ingredientes do clássico funk e MPB nascido em 1995 pela cantora Sandra de Sá e que mostra a versatilidade de Nathalia Alves em dar uma nova identidade ao single.

Com exímia produção do conceituado Maestro Fabinho César, este álbum finaliza com a envolvente Volta Meu Amor de Alexsandro Cypriano (que também assina Alianças) mas é apenas o start de uma promissora carreira desta cantora natural do Rio de Janeiro e que tem conquistado cada vez mais seu espaço no cenário musical.

“Estou muito feliz e radiante”, comemora Nathalia.“Está sendo uma experiência incrível! e eu quero aproveitar ao máximo esse momento na minha vida”, concluiu.

Uma audição não será suficiente. Prepare o repeat!

Ouça:

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.