in

Nathan Evans lança sua faixa de estreia “Wellerman”

Nathan Evans lança sua faixa de estreia "Wellerman"
Foto: Divulgação | Official Charts Company

Depois de dar o pontapé inicial no fenômeno sea shanty, que arrebatou o mundo nas últimas semanas, uma das estrelas mais vibrantes de 2021, Nathan Evans, lançou sua faixa de estreia Wellerman e Wellerman 220Kid & Killen Ted Remix, que está disponível em todas as plataformas digitais pela Universal Music, via Polydor Records.

Nathan Evans lança sua faixa de estreia "Wellerman"
Foto: Divulgação | Official Charts Company

Tudo começou quando Nathan, de Airdrie, North Lanarkshire, na Escócia, decidiu começar a enviar músicas para o TikTok depois de completar suas tarefas matinais como carteiro. A primeira faixa que ele compartilhou foi um cover de Leave Her, Johnny, tradicional cantiga irlandesa que remonta ao início do século passado. Mas o que aconteceu a seguir foi algo fora do normal, com o vídeo acumulando números impressionantes de visualizações. Algo sobre a música e a dedicação carismática de Nathan se conectaram de uma maneira muito, muito grande.

No momento em que Nathan enviou uma versão da balada baleeira da Nova Zelândia, The Wellerman, alguns meses depois, ele ficou no centro de um novo movimento cultural girando em torno dos sea shanties. Até o momento, ele tem mais de 500 mil seguidores no TikTok e o clipe acumulou incríveis mais de 7 milhões de visualizações.

Agora, trabalhando em sua carreira musical em tempo integral, o artista se mantem nas paradas seguindo os passos daqueles que sempre admirou, incluindo Dermot Kennedy e Lewis Capaldi, bem como encontrando fãs improváveis como Andrew Lloyd Webber, Gary Barlow e Ronan Keating, que também enviaram suas próprias interpretações da música, e fazem parte dos atuais 1,6 bilhão de vídeos usando a hashtag #seashanty no TikTok.

“O frenesi sobre o sea shanty ganhou vida além do TikTok, até mesmo conseguindo um lugar na BBC Radio 4 e sendo pesquisado no Google mais do que em qualquer outro momento da história”, observou a matéria do The Independent.

Levantando o ânimo dos que atualmente estão na pandemia, Nathan diz: “Antigamente, quando os sea shanties eram cantados, era para reunir as pessoas, para mantê-las juntas todo o tempo, para manter o moral alto”. E é exatamente o que ele fez um século depois.

“Assistir aos vídeos brilhantes e originais de Nathan inspira nossa comunidade e dá o pontapé inicial a uma tendência global, além de demonstrar o poder do TikTok”, disse Paul Hourican, chefe de operações no TikTok para Universal Music United Kingdom. “Ele é um músico talentoso e estamos muito satisfeitos por ele ter encontrado um grande parceiro na Polydor. Estamos ansiosos para trabalhar mais com Nathan e sua equipe e para ver o que vem a seguir.”

Confira:

 

Matéria produzida por The Music Journal Brazil

Andrea Bocelli apresenta nova versão de "Pianissimo" em dueto com Cecilia Bartoli

Andrea Bocelli apresenta nova versão de “Pianissimo” em dueto com Cecilia Bartoli

MTV lançará nova versão de "Prestatenção" de olho em novos talentos da música  

MTV lançará nova versão de “Prestatenção” de olho em novos talentos da música