Connect with us
Natiruts é o único representante de língua portuguesa no California Roots Natiruts é o único representante de língua portuguesa no California Roots

REGGAE

Natiruts é o único representante de língua portuguesa no California Roots

Banda se apresenta ao lado de grandes nomes da música como Damian Marley, Ice Cube, Jimmy Cliff e Chronixx

Divulgação | Sony Music Entertainment

Published

on

O Natiruts está confirmado como uma das atrações do California Roots Music & Arts Festival, que ocorre entre os dias 22 e 24 de maio de 2020. Localizado em Monterrey, o festival é um dos maiores do segmento e coloca a banda brasileira ao lado de grandes nomes como Damian ‘Jr Gong’ Marley, Ice Cube, Jimmy Cliff, Chronixx, J Boog, Trevor Hall, Tarrus Riley, entre outros artistas que ainda serão anunciados. As vendas já estão abertas e os ingressos podem ser adquiridos no site: https://californiarootsfestival.com/tickets.

“Será muito bom levar para o Califórnia Roots, um dos principais festivais de reggae do mundo, a interpretação brasileira do ritmo musical que se tornou conhecido no Brasil através do rei Bob Marley, conta o vocalista Alexandre Carlo.

A banda segue com shows tanto no Brasil como fora. Recentemente retornaram de duas apresentações esgotadas em Buenos Aires, na Argentina, que farão parte do projeto América Vibra, que além do registro em vídeo das performances no Luna Partk, terá ainda um documentário sobre o impacto da música do Natiruts na vida das pessoas (fãs), com imagens de shows, bastidores, depoimentos, em diversos países da América Latina.

O California Roots Music & Arts Festival é um festival de música e artes envolvendo várias camadas, repleto de artistas ao vivo, comida deliciosa, cabines de artesanato e performances pop-up íntimas para aprimorar a experiência do público. Ele também está comprometido com suas iniciativas ecológicas: seu programa de reflorestamento de sequoias, conservação de água e pinos de aço, bem como suas parcerias para fornecer compensação de carbono e manobrista de bicicleta e skate.

REGGAE

Max Romeo lança nova versão do álbum “Revelation Time” com faixas bônus

Published

on

Max Romeo lança nova versão do álbum "Revelation Time" com faixas bônus
Reprodução | YouTube

Considerada uma pérola na música jamaicana, o álbum Revelation Time de Max Romeo, lançado originalmente em 1975 na Jamaica, foi escolhido pela United Artist para estrear nos Estados Unidos e, posteriormente, listado no The Rough Guide to Reggae, como um dos projetos essenciais para a música reggae.

Max Romeo lança nova versão do álbum "Revelation Time" com faixas bônus

Foto: Reprodução | YouTube

Nesta sexta-feira (3), uma nova versão de Revelation Time está disponível em todas as plataformas digitais pela Warner Music, via VP Records. Além de incluir a produção clássica de Lee Perry em Three Blind Mice e também no clássico A Quarter Pound Of I’Cense, a nova versão deste álbum traz faixas bônus de I Roy e Prince Far.

Continue Reading

REGGAE

Maneva lança “Tudo Vira Reggae” que faz conexão com a MPB

Published

on

Maneva lança "Tudo Vira Reggae" que faz conexão com a MPB
Divulgação | Marina Bernardo

O grupo Maneva lança nesta quarta-feira (1) o seu novo álbum Tudo Vira Reggae, que revisita clássicos da música popular brasileira em uma conexão com o gênero jamaicano. Este trabalho, que nasce como uma celebração ao Dia Mundial do Reggae, já está disponível em todas as plataformas digitais pela Universal Music, via GTS e Base 4. Todas as trilhas foram gravadas ao vivo durante a performance da banda em lives.

Maneva lança "Tudo Vira Reggae" que faz conexão com a MPB

Foto: Marina Bernardo

O repertório de Tudo Vira Reggae reúne obras primorosas da MPB em 10 faixas que passeiam pelos mais diferentes ritmos e conta com a produção de Thiago Stancev.

Canções de Chitãozinho e Xororó, Djavan, Raul Seixas, Titãs, Alceu Valença, dentre outros artistas, fazem parte do décimo registro de carreira do Maneva. Entre as escolhidas estão: Epitáfio, O Vento, Péssimo Negócio, Te Devoro, Evidências, Metamorfose Ambulante, Anunciação, Na Rua, Na Chuva, Na Fazenda, além do medley de À Francesa e Noite do Prazer.

Um projeto que tem a nossa cara. Conseguir reunir músicas que fazem parte das nossas histórias e dar a elas um novo olhar foi uma experiência quase sensorial”, explica Tales de Polli, vocalista do Maneva.

Ouça o álbum:

Continue Reading

REGGAE

Bob Marley: novo clipe do clássico “No Woman No Cry” celebra os 75 anos do cantor

Published

on

Bob Marley: novo clipe do clássico "No Woman No Cry" celebra os 75 anos do cantor
Divulgação | Site oficial

Para celebrar o aniversário de 75 anos da lenda do reggae Bob Marley e em homenagens às comemorações do Dia Internacional do Reggae neste 1º de julho, o YouTube disponibiliza o vídeo oficial do clássico No Woman No Cry. O registro audiovisual é dirigido por Kristian Mercado Figueroa e foi filmado na Jamaica e em Nova York (EUA).

Bob Marley: novo clipe do clássico "No Woman No Cry" celebra os 75 anos do cantor

Foto: Divulgação | Site oficial

O poderoso visual de No Woman No Cry explora duas histórias de uma família dividida por país, mas conectada pelo amor, querendo proporcionar uma vida melhor para os filhos.

No contexto do vídeo, vemos uma mãe forte e amorosa se esforçando para cuidar de seus filhos em sua terra natal. Ao mesmo tempo, o pai, isolado na cidade de Nova York, trabalha incansavelmente como motorista de táxi para melhor sustentar sua família que ficou em seu país.

No Woman No Cry mostra a importância da família e sua conexão, enquanto confronta as lutas genuínas que muitas famílias enfrentam no mundo moderno, muitas vezes forçadas a se separarem devido à pobreza.

A faixa está disponível em todas as plataformas digitais pela Universal Music, via Island Records.

Confira o clipe:

Continue Reading

As Mais Lidas