in

Natiruts retorna ao Rio com a nova turnê “Good Vibration”  

Natiruts retorna ao Rio com a nova turnê "Good Vibration"  
Foto: Thais Mallon

Nos dias 14 e 15 de janeiro, a banda Natiruts está de volta ao Rio de Janeiro depois de mais de dois anos longe do público carioca (o último show na cidade foi em novembro de 2019). O grupo reconhece a dura situação que a pandemia deixou, não só no setor de eventos, mas principalmente nas comunidades mais pobres e sem acesso a necessidades básicas.

Natiruts retorna ao Rio com a nova turnê "Good Vibration"  
Foto: Thais Mallon

Pensando nisso, os primeiros 200 ingressos para os shows serão doados para compra de alimentos e distribuídos para instituições parceiras da Fundição Progresso.

Mais de 80% das famílias que vivem em comunidades do Rio dependem de doações para se alimentar. Esses dados apresentados pela CUFA (Central Única das Favelas) e publicados pelo site G1, em março, afirmam a necessidade de atos de solidariedade diante do aumento da fome no Brasil.

A Natiruts estreitou laços com diversos artistas e lançou, em maio, o mais colaborativo disco de sua história. Good Vibration vol. 1 conta com as participações especiais dos brasileiros IZA, Carlinhos Brown, Chico Brown, Melim, Planta & Raiz e do baiano Dja Luz na composição de Ela. Transcendendo fronteiras estão os feats do espanhol Macaco, do jamaicano Ziggy Marley (filho de Bob), da atriz mexicana de origem indígena Yalitza Aparicio, da costa-riquenha Debi Nova e do porto-riquenho Pedro Capó.

Essa mistura de vozes e influências sonoras se tornou um alívio na barra pandêmica de um mundo inteiro, carregando vibrações de alegria e saúde.

“Poderíamos lançar esse disco em outro momento, mas decidimos falar agora de good vibrations, em oposição à falta de ética, de empatia, de organização e de responsabilidade do atual governo brasileiro. Pois sabemos que quem escuta Natiruts está esperando isso de nós”, afirma a banda.

Ingressos

Os ingressos para assistir aos shows do Natiruts podem ser adquiridos no site oficial da Fundação Progresso, com valores entreR$ 100 e R$ 240 (valores compreendidos entre o 1º e o 5º lote).

Ingressos de meia entrada para PCD’s, estudantes, idosos ou levando 1kg de alimento não perecível.

Matéria produzida por The Music Journal Brazil

Manu Gavassi anuncia seu novo álbum "Gracinha" para novembro  

Manu Gavassi anuncia seu novo álbum “Gracinha” para novembro  

Scorpions lança o novo single "Peacemaker", faixa do aguardado "Rock Believer"  

Scorpions lança o novo single “Peacemaker”, faixa do aguardado “Rock Believer”