Connect with us

De acordo com a Billboard, a NBA selou um acordo no inicio de novembro com a empresa UnitedMasters que licenciará músicas com exclusividade para todo o conjunto de propriedades digitais da marca, incluindo o NBA.com, NBA TV e o NBA App, além de uma comunidade de mídia social de 1,5 bilhão de seguidores nas plataformas Facebook, Instagram, Twitter, YouTube, TikTok, Twitch e Snapchat.




Ainda de acordo com a publicação, as licenças serão concedidas gratuitamente em troca de promoção com a marca NBA ou mencionando os artistas e as músicas em clipes de destaque selecionados junto com um link diretamente para a faixa musical.

“Estamos oferecendo aos artistas um acesso incomparável ao público mundial e à capacidade única de amplificar sua música em escala”, disse Steve Stoute, CEO e co-fundador da UnitedMasters. “Acreditamos e sempre acreditei que há uma sinergia natural entre o basquete e a música – já vi isso durante toda a minha carreira”, explicou.

Stoute também argumentou que esta é uma grande chance para os artistas de seu cast apresentarem seu trabalho para uma audiência gigantesca: “Estamos basicamente removendo a barreira de se ouvir música, então é outra oportunidade para esses artistas… São apenas artistas independentes e lhes daremos a oportunidade única de ouvir a música deles. Uma oportunidade global”, completou.

Esta é a primeira parceria no mercado entre um distribuidor independente e uma grande liga esportiva.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.

Negócios

Live Nation lucrou US$ 10 bilhões com entretenimento em 2018

Published

on

Live Nation lucrou US$ 10 bilhões com entretenimento em 2018

A Live Nation divulgou o seu relatório financeiro no dia 28 de fevereiro, revelando uma receita recorde de US$ 10 bilhões (cerca de R$ 38,2 bilhões). As informações são da Billboard.




O resultado financeiro da gigante dos shows ao vivo se deve ao seu maior crescimento ano-após-ano com a sua divisão Ticketmaster: o GTV (acrônimo para “valor bruto de transação”) apresentou um aumento de 14% em relação a 2017. No ano seguinte, a empresa obteve seu GTV mais lucrativo, totalizando US$ 5 bilhões.

“Continuamos a ver o tremendo poder dos eventos ao vivo, com uma forte demanda do consumidor e uma oferta robusta de artistas novos e estabelecidos, indo de clubes a estádios”, disse Michael Rapino, CEO da Live Nation. “Live é verdadeiramente uma forma de entretenimento única. Não pode ser duplicado e cria memórias de vida que os fãs desejam mais do que nunca nesta economia de experiência”.

Outro fator importante é a boa performance da Ticketmaster: a empresa gerenciou mais de 400 mil eventos, vendendo quase 500 milhões de ingressos em 28 países, com 10 milhões de novos ingressos adicionados em 2019.

Para Rapino, o mercado latino-americano está no mapa do entretenimento para a Live Nation: “Em 2018 promovemos nossa expansão internacional, estabelecendo operações de venda de ingressos na Itália, aumentando nossas operações na Alemanha e estabelecendo as bases para a expansão na América Latina”, concluiu.

Continue Reading

MERCADO

Banda Muranno assina com a Sony Music

Published

on

Banda Muranno assina com a Sony Music
Divulgação

O quinteto pop sertanejo Muranno agora é o mais novo contratado da Sony Music Entertainment Brasil. O grupo esteve no Rio de Janeiro no mês passado selar o novo acordo.




Formado por Diego Torres, Tiago Kosta, Tom Solano, Viny Cavalcante e Lucas Moraes, o Muranno passa a fazer parte do casting da multinacional que possui em seu cast estrelas nacionais como Roberto Carlos e Jota Quest e astros internacionais como Maluma, John Mayer e Justin Timberlake.

Esta é a primeira oportunidade do grupo com uma grande gravadora e a nova parceria vai fortalecer o trabalho que a banda vem realizando há cerca de um ano e meio.

“Estamos muito felizes, pois vamos ter o suporte de uma gigante da música mundial e com isso conseguir levar nosso som para muito mais gente e de um jeito muito mais abrangente”, afirma o vocalista Diego Torres.

Única banda sertaneja jovem em atividade no sertanejo, a Muranno ficou conhecida por misturar sertanejo com o pop e o tempero latino do reggaeton, dando uma pegada jovem e moderna ao gênero. A característica sertaneja do grupo se dá principalmente pela presença de um sanfoneiro na formação, o catarinense Lucas Moraes. 

Atualmente o quinteto trabalha a música Tá de Zueira, que se aproxima de meio milhão de visualizações no clipe oficial.

Continue Reading

Alejandro Sanz

Alejandro Sanz renova contrato com a Universal Music

Published

on

Alejandro Sanz renova contrato com a Universal Music
Divulgação

O cantor espanhol Alejandro Sanz, que esteve recentemente no Brasil, renovou seu contrato com a gravadora Universal Music nesta semana. As informações são da Billboard.




Sanz assinou pela primeira vez com a Universal em 2011 lançando dois álbuns de estúdio: La Musica No Se Toca e Sirope. Mais adiante, o cantor lançou três discos ao vivo: La Música No Se Toca En Vivo, Sirope Vivo y +ES+ El Concierto, além de um documentário intitulado Lo Que Fui Es Lo Que Soy.

Foto: Universal Music Latina

“Prolongar o acordo com a Universal me permite continuar a crescer como artista”, disse Alejandro Sanz em comunicado oficial. “Ele me permite criar e inovar dentro de um ambiente confiável. Ele me fortalece como um música para ficar na mesma rota que tenho avançado há anos”, disse.

Jesus Lopez, presidente e CEO da Universal Music Group Latin America and Iberian Peninsula comemorou a nova fase de Sanz com a gravadora: “Trabalhar com Alejandro, o mais bem sucedido artista espanhol das últimas três décadas e renovar este compromisso, nos dá a oportunidade e continuar reinventando juntos o novo modelo de criação, comunicação, consumo e comercialização de música em todas as suas facetas”.

Continue Reading

As Mais Lidas