Negócios

NBA terá sua trilha sonora musical

By  | 

De acordo com a Billboard, a NBA selou um acordo no inicio de novembro com a empresa UnitedMasters que licenciará músicas com exclusividade para todo o conjunto de propriedades digitais da marca, incluindo o NBA.com, NBA TV e o NBA App, além de uma comunidade de mídia social de 1,5 bilhão de seguidores nas plataformas Facebook, Instagram, Twitter, YouTube, TikTok, Twitch e Snapchat.




Ainda de acordo com a publicação, as licenças serão concedidas gratuitamente em troca de promoção com a marca NBA ou mencionando os artistas e as músicas em clipes de destaque selecionados junto com um link diretamente para a faixa musical.

“Estamos oferecendo aos artistas um acesso incomparável ao público mundial e à capacidade única de amplificar sua música em escala”, disse Steve Stoute, CEO e co-fundador da UnitedMasters. “Acreditamos e sempre acreditei que há uma sinergia natural entre o basquete e a música – já vi isso durante toda a minha carreira”, explicou.

Stoute também argumentou que esta é uma grande chance para os artistas de seu cast apresentarem seu trabalho para uma audiência gigantesca: “Estamos basicamente removendo a barreira de se ouvir música, então é outra oportunidade para esses artistas… São apenas artistas independentes e lhes daremos a oportunidade única de ouvir a música deles. Uma oportunidade global”, completou.

Esta é a primeira parceria no mercado entre um distribuidor independente e uma grande liga esportiva.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.