ROCK

Neil Diamond ganhará um musical na Broadway

By  | 

Um novo musical para o lendário cantor norte-americano Neil Diamond está sendo elaborado para a Broadway. A direção será de Michael Mayer e a produção assinada por Bob Gaudio.

Ainda sem título, a nova produção será composta pelos maiores sucessos de Diamond e por uma biografia do artista.

“Eu sempre amei a Broadway”, disse Neil Diamond. “A inspiração para muitas das minhas primeiras canções vieram de shows como West Side Story, My Fair Lady e Fiddler on the Roof, então, parece apropriado apresentar minhas canções no The Great White Way. Estou honrado e empolgado por trabalhar com esse excelente time”, disse.

Bob Gaudio acrescentou: “Sendo intimamente associado a um musical biográfico muito especial, sou claramente um fã deste formato. E como membro do Hall da Fama do Rock and Roll, fico impressionado com a contribuição de Neil Diamond para a cultura popular americana, à música e sua incrível história de vida”.

Neil Diamond nasceu no Brooklyn em Nova York em 24 de janeiro de 1941. Durante toda a sua carreira vendeu mais de 100 milhões de discos em todo o mundo e levou ao topo das paradas de sucesso, singles como Song Sung Blue, Desiree, I´ve Been This Way Before, You Don´t Bring Me Flowers, America, Yesterday´s Songs, entre outros.

Diamonds entrou para o Hall da Fama dos Compositores em 1984 e para o Hall da Fama do Rock em 2011. Ele também foi homenageado pelo Grammy em 2018 com o Lifetime Achivement Award, juntamente com o Queen e Tina Turner.

Sua discografia inclui 34 álbuns de estúdio lançados pelos mais importantes selos do mercado musical como MCA, Columbia Records, Capitol Records e Sony Legacy.