Connect with us
Neil Young recusou "milhões de dólares" para realizar turnê do álbum "Harvest" Neil Young recusou "milhões de dólares" para realizar turnê do álbum "Harvest"

ROCK

Neil Young recusou “milhões de dólares” para realizar turnê do álbum “Harvest”

O lendário cantor também não tem interesse em uma reunião com o supergrupo Crosby, Stills e Nash

Divulgação

Published

on

O lendário cantor Neil Young afirmou que recebeu uma proposta milionária para realizar uma turnê especial do álbum Harvest, originalmente lançado em 1972. O motivo: todos os que trabalharam com ele, já morreram.

Neil Young recusou "milhões de dólares" para realizar turnê do álbum "Harvest"

“Me ofereceram milhões de dólares em uma turnê para reproduzir o álbum Harvest. Todo mundo que tocou em Harvest estão mortos. Eu não quero fazer isso. Que tal plantar em vez de colher?” – questionou, fazendo um trocadilho como o nome Harvest (Colheita).

Neil Young foi acompanhado pela sua banda, o Stray Gators quando ele gravou Harvest, mas o pianista Jack Nitzche faleceu no ano 2000. Depois, o baterista Kenny Buttrey morreu em 2004. Seis anos depois, Ben Keith, o guitarrista, também morreu e o membro final, Tim Durmmond, baixista do Stray Gatores faleceu em 2015.

Young também afirmou que não tem o menor interesse em se reunir com o supergrupo Crosby, Still e Nash devido ao seu deteriorado relacionamento com David Crosby. Contudo, ele disse “amar” Stephen Stills e Graham Nash.

“Eu amo Stephen. Eu amo Graham. Se uma reunião acontecer, seria uma surpresa”, disse Neil Young. “Se uma reunião acontecer, seria uma surpresa”.

E mandou um recado: “Crosby deveria escrever um livro introspectivo: “Por que as pessoas não falam mais comigo”.

ROCK

Green Day celebrará os 25 anos de “Dookie” no American Music Awards

Banda liderada por Billie Joe Armstrong revisitará “Basket Case”, além de “Father of All”, faixa de seu próximo álbum de estúdio

Published

on

Green Day celebrará os 25 anos de "Dookie" no American Music Awards
Divulgação

O Green Day anunciou através da Billboard que celebrará os 25 anos de lançamento do álbum Dookie com a execução do megahit Basket Case, além do single Father of All, faixa-título do próximo álbum de estúdio da banda.

Green Day celebrará os 25 anos de "Dookie" no American Music Awards

A banda, liderada por Billie Joe Armstrong, anunciou em setembro que seu próximo disco será lançado em 7 de fevereiro de 2020, além de se apresentar no Hella Mega Tour em março juntamente com o Weezer e o Fall Out Boy. Armstrong revelou que o novo trabalho foi inspirado em Kendrick Lamar.

“Queríamos criar um espaço de dança com espaço entre a bateria e os vocais (inspirados) pela maneira como Kendrick Lamar realiza as coisas ou a música antiga da Motown”, disse Armstrong.

O American Music Awards acontecerá no próximo domingo (24).

Continue Reading

ROCK

Paul McCartney é confirmado como atração principal do Glastonbury Festival 2020

Published

on

Paul McCartney é confirmado como atração principal do Glastonbury Festival 2020
Divulgação

Paul McCartney foi confirmado como headliner da edição 2020 do Glastonbury Festival. Com isso, ele será a atração principal mais antiga do evento em todos os tempos.

Paul McCartney é confirmado como atração principal do Glastonbury Festival 2020

Emily Eavis, organizadora do Glastonbury comemorou esta confirmação: “Um sonho absoluto realizado. Realmente não havia ninguém que queríamos mais para o 50º aniversário”, disse.

McCartney havia deixado pistas de sua presença no Glastonbury em seu perfil oficial no Twitter, com imagens justapostas do compositor Philip Glass, da atriz Emma Stone e do inesquecível pai do rock Chuck BerryGlass-Stone-Berry ou Glastonbury.

“Estou animado por fazer parte das comemorações de seu aniversário (do festival). Até o próximo verão!”, disse Paul McCartney.

Agora, McCartney, que completará 78 anos uma semana antes à sua apresentação no Glastonbury, será o headliner mais antigo do evento, superando Charlie Watts dos Rolling Stones, que tinha 73 anos quando a banda se apresentou em 2013.

Continue Reading

ROCK

R.E.M.: álbum “Monster” retorna à Billboard depois de 24 anos

Álbum apareceu na lista dos mais vendidos pela última vez em 1995

Published

on

R.E.M.: álbum "Monster" retorna à Billboard depois de 24 anos
Divulgação

O R.E.M. está de volta à cobiçada lista dos álbuns mais vendidos da Billboard em 2019. Este feito se deve ao relançamento comemorativo de 25 anos do álbum Monster, que entrou para a Billboard 200 no último sábado (16) na 115ª posição com um aumento de 1.237% no número de vendas do álbum, saltando para 7 mil unidades equivalentes. As informações são da Billboard e da Nielsen Music.

R.E.M.: álbum "Monster" retorna à Billboard depois de 24 anos

Monster apareceu na Billboard 200 pela última vez em outubro de 1995, depois de alcançar o topo da referida lista em 15 de outubro de 1994. Esta teria sido a segunda vez que o R.E.M. alcançaria a primeira posição: a primeira foi em 1991 com o clássico Out Of Time.

No formato vinil, Monster está na 3ª posição entre os mais vendidos nos EUA.

O álbum revelou os megahits What´s The Frequency, Kenneth?, Bang and Blame e Strange Currencies.

Continue Reading

As Mais Lidas