in ,

Netflix: ações entram em queda livre na bolsa de Nova York

No Brasil, a queda dos papéis da plataforma foi correspondente a 25%

Netflix: ações entram em queda livre na bolsa de Nova York
Foto: Reprodução | Site da Netflix

A Netflix sofreu um duro golpe nesta quarta-feira (20) depois que anunciou a perda de assinantes pela primeira vez em uma década. A reação da Nasdaq, bolsa de valores do mercado eletrônico, registrou uma queda de quase 40% nos papéis da plataforma digital de vídeos.

No Brasil, a Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) registraram uma queda de 25%, ao valor de R$ 20,74.

Na segunda-feira (18), a Netflix anunciou a perda de 200 mil assinantes em todo o mundo no primeiro trimestre desde o final do ano passado. A expectativa, nesse período, era incorporar 2,5 milhões de clientes.

De acordo com a empresa, a queda se deu pela dificuldade de conseguir novos assinantes e à suspensão de seu serviço na Rússia, que atualmente está em conflito com a Ucrânia.

Netflix: ações entram em queda livre na bolsa de Nova York
Foto: Reprodução | Site da Netflix

“A suspensão de nosso serviço na Rússia e a diminuição progressiva do núumero de assinantes pagos russos levou a uma perda bruta de 700 mil assinaturas”, informou a Netflix em um comunicado oficial. “Sem esse impacto, teríamos 500 mil assinantes adicionais em relação ao último trimestre de 2021”, concluíram.

A Netflix chegou a faturar US$ 7,9 bilhões no primeiro trimestre de 2022, um aumento significativo em sua receita correspondente a 10% se comparado o mesmo período no ano passado.

Matéria produzida por Marcelo de Assis

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Já realizou reportagens musicais na Record TV para o Domingo Espetacular e Jornal da Record. Foi vencedor do Prêmio TopBlog em 2010 e membro do Grammy Latino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Show de Twenty One Pilots terá exibição única em rede de cinemas

Show de Twenty One Pilots terá exibição única em rede de cinemas 

Nicki Minaj diz adiar novo álbum se o clipe de "We Go Up" não estourar

Nicki Minaj diz adiar novo álbum se o clipe de “We Go Up” não estourar