in

Netflix considera criar assinatura com base em anúncios 

Netflix considera criar assinatura com base em anúncios
Foto: Divulgação | Netflix

A plataforma Netflix está considerando a criação de assinaturas financiadas em anúncios, desenvolvendo seu próprio negócio nesse formato.

Ted Sarandos, co-chefe executivo da Netflix, confirmou essa possibilidade de acordo com uma publicação do The Wall Street Journal.

Essa confirmação vem de encontro com uma informação da empresa que dizia que a plataforma de vídeos estaria explorando uma versão de assinatura para seus clientes.

Netflix considera criar assinatura com base em anúncios
Foto: Divulgação | Netflix

Ainda de acordo com o The Wall Street Journal, grandes empresas, que são diretamente concorrentes da plataforma, participariam de uma possível parceria. São elas: Alphabet, NBCUniversal e Comcast Corp.

Sarandos chegou a dizer que a Netflix “está conversando com todas elas no momento”.

Matéria produzida por Marcelo de Assis

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Já realizou reportagens musicais na Record TV para o Domingo Espetacular e Jornal da Record. Foi vencedor do Prêmio TopBlog em 2010 e membro do Grammy Latino.

Conheça o Usample, serviço da Universal Music com 7 mil faixas para samples

Conheça o Usample, serviço com 7 mil faixas raras para samples 

Lorde mostra indignação no Glastonbury sobre reversão dos direitos ao aborto nos EUA

Lorde mostra indignação no Glastonbury sobre reversão dos direitos ao aborto nos EUA