Connect with us
Ney Matogrosso é tema de novo documentário que esteia na TV paga Ney Matogrosso é tema de novo documentário que esteia na TV paga

MPB & SAMBA

Ney Matogrosso é tema de novo documentário que esteia na TV paga

Reprodução | Canal Curta!

Published

on

O cantor Ney Matogrosso, reconhecido tanto por sua voz singular quanto por suas performances surpreendentes, é tema de um documentário inédito que estreia no canal Curta!.

Ney Matogrosso é tema de novo documentário que esteia na TV paga

Reprodução | Canal Curta!

Centrado no impacto do artista na cultura brasileira, Ney: À Flor da Pele apresenta uma antologia audiovisual, composta por entrevistas históricas e clipes musicais, contemplando toda a sua bem-sucedida carreira.

Das primeiras aparições públicas no lendário grupo Secos & Molhados, na década de 1970, até os dias de hoje, o documentário mostra a transformação do artista. A roupa e a maquiagem extravagantes dos primeiros anos como cantor da banda vão sendo deixadas de lado a partir da carreira solo. Em entrevista exibida no filme, Ney comenta que foi tirando a maquiagem aos poucos, a partir do momento em que se sentia mais seguro.

“Eu nasci transgressor e vou morrer transgressor. Tenho consciência do exercício da liberdade e vou morrer defendendo a liberdade até o fim. Sou um homem livre. Somos seres livres e temos que reafirmar isso o tempo todo (…) O que me deixa aliviado é que, em paralelo ao conservadorismo que existe hoje, tem surgido um movimento de liberdade, uma resistência muito forte em relação a essa gente careta e covarde. Existe uma juventude forte e livre, cheia de vida e tesão que não tem governo e nem nunca terá”, diz Ney Matogrosso.

Ney: À Flor da Pele é uma produção da Nepomuceno Filmes, dirigida por Felipe Nepomuceno e viabilizada pelo Curta! através do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA).

A estreia é na Segunda da Música, dia 21 de setembro, às 22h30.

As Mais Lidas