JAZZ SOUL R&B

Nico Rezende interpreta clássicos de Chet Baker em São Paulo

By  | 

O cantor e pianista Nico Rezende sob ao palco do JazzB no dia 9 de novembro para interpretar alguns clássicos jazzísticos imortalizados pelo lendário Chet Baker como My Funny Valentine, There Will Never Be Another You e Time After Time.




“O concerto tem como característica marcante o estilo pop das canções, com melodias e solos num formato até hoje atual”, diz Rezende.

Nico Rezende estará acompanhado dos músicos: Guilherme Dias Gomes (trompete), Fernando Clark (guitarra); Sergio Barrozo (contrabaixo acústico) e André Tandeta (bateria).

Chet Baker foi um precursor do cool jazz, que revolucionou a música com a sua voz suave e seus improvisos melódicos, além de seu exímio trabalho como trompetista. Influenciou grandes artistas brasileiros desde a época da Bossa Nova e esteve por aqui na primeira edição do Free Jazz Festival em 1985.

Esse é um show do DVD Nico Rezende canta Chet Baker lançado em março de 2017 pela gravadora Fina Flor.

Em 2018 completa-se 30 anos da morte de Chet Baker.

Nico Rezende no JazzB
9 de Novembro, quinta feira, às 21h
Rua General Jardim, 43 – Centro
Tel (11) 3257 4290

Preço Único R$ 40,00
Vendas dos ingressos pelo site www.jazzb.net

Capacidade: 120 lugares (90 sentados)

18 anos (menores acompanhados de pais ou responsáveis)

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e é membro do Grammy Latino.