Connect with us
Nina Simone: álbum "Fodder On My Wings" de 1982 será reeditado em CD e vinil Nina Simone: álbum "Fodder On My Wings" de 1982 será reeditado em CD e vinil

Mundo Vinil

Nina Simone: álbum “Fodder On My Wings” de 1982 será reeditado em CD e vinil

Divulgação

Published

on

Gravado em 1982, pouco depois de se mudar para Paris, Fodder On My Wings foi um dos trabalhos favoritos de Nina Simone, ainda que seja considerado um de seus mais obscuros.

Originalmente produzido para uma pequena gravadora francesa e disponível esporadicamente desde o seu lançamento inicial, Fodder On My Wings ganhará uma reedição em múltiplos formatos, incluindo CD e LP, além de ser disponibilizado nas plataformas digitais pela primeira vez, em qualidades de áudio como standard e HI-FI pela Universal Music via Verve Records no dia 22 de novembro.

Nina Simone: álbum "Fodder On My Wings" de 1982 será reeditado em CD e vinil

O álbum original será expandido com três faixas bônus das sessões de gravação de uma rara reedição francesa lançada em 1988.

Fodder On My Wings inicia com I Sing Just To Know That I´m Alive, uma música que Nina Simone costumava tocar ao vivo, já se encontra disponível nas plataformas digitais. O álbum reflete em suas letras, momentos profundamente pessoais da artista. Naquela época, Simone estava morando na França e extremamente sozinha. Sua doença mental havia piorado e sua vida familiar estava desfragmentada.

Em 2005, a revista Jazz Times elogiou o disco e, especialmente, a performance emocional de Nina Simone em Alone Again (Naturally), escrevendo: “No centro do álbum está um exemplo raro e poderoso de Simone com todas as máscaras despojadas: sua dor pessoal explode à medida que ela refaz Alone Again, de Gilbert O´Sullivan, em uma conversa sobre o pai moribundo que corajosamente progride de amargo venenoso para cautelosamente conciliador”.

Confira o conteúdo completo de Fodder On My Wings:

VINIL

LADO A

I Sing Just To Know That I’m Alive
Fodder In Her Wings
Vous êtes seuls, mais je désire être avec vous
Il y a un baume à Gilhead
Liberian Calypso
Alone Again (Naturally)

LADO B

I Was Just A Stupid Dog To Them
Color Is A Beautiful Thing
Le peuple en Suisse
Heaven Belongs To You
Thandewye
Stop
They Took My Hand

CD e DIGITAL

I Sing Just To Know That I’m Alive
Fodder In Her Wings
Vous êtes seuls, mais je désire être avec vous
Il y a un baume à Gilhead
Liberian Calypso
Alone Again (Naturally)
I Was Just A Stupid Dog To Them
Color Is A Beautiful Thing
Le Peuple en Suisse
Heaven Belongs To You
Thandewye
Stop
They Took My Hand

Mundo Vinil

Billie Eilish lança álbum ao vivo em vinil com versão acústica de “Bad Guy”

Disco foi gravado na Third Man Records de Jack White e terá edição limitada

Published

on

Billie Eilish lança álbum ao vivo em vinil com versão acústica de "Bad Guy"
Divulgação

A cantora Billie Eilish gravou em novembro, juntamente com o produtor Finneas O´Connell, um set acústico na Third Man Records, gravadora e estúdio de Jack White, para um pequeno grupo de familiares, amigos e fãs. Agora, essa performance está imortalizada e será lançada em uma edição limitada em vinil nas lojas de discos Third Man instaladas nas cidades de Nashville e Detroit (EUA) nesta sexta-feira (6). O álbum contará com uma versão acústica do megahit Bad Guy.

Billie Eilish lança álbum ao vivo em vinil com versão acústica de "Bad Guy"

De acordo com a Rolling Stone, o álbum terá duas versões em edição limitada do vinil: uma edição em disco verde, disponível nos locais da Third Man Records em Nashville e Detroit e uma quantidade seleta de versões em preto e azul, com cores divididas e obras de arte desenvolvidas por Billie Eilish – este item estará disponível exclusivamente na loja em Nashville.

Billie Eilish tem conquistado um grande sucesso, comercial e artístico, com o seu álbum-début When We All Fall Asleep, Where Do We Go?, recebendo seis indicações ao Grammy Awards de 2020.

A noite de premiação da música mundial acontecerá no dia 26 de janeiro no Staples Center em Los Angeles (EUA).

Continue Reading

Mundo Vinil

Polysom relança “Isso é Amor” do Ira! em cassete e vinil

Published

on

Polysom relança "Isso é Amor" do Ira! em cassete e vinil compacto
Divulgação | Polysom

A Polysom anunciou nesta quinta-feira (28) o relançamento de um clássico da banda Ira! no inicio de dezembro: Isso é Amor. Das 14 músicas do repertório, 12 virão em um inédito LP e outras duas em um compacto na mesma embalagem. Além disso, também haverá o lançamento do álbum no formato cassete.

Polysom relança "Isso é Amor" do Ira! em cassete e vinil compacto

Isso é Amor, que completa 20 anos em 2019, apresenta o Ira! em releituras de grandes sucessos de artistas brasileiros como Chico Buarque, Legião Urbana e Wander Wildner.

Entre os convidados especiais, Fernanda Takai participa de Telefone (Julio Barroso) e Samuel Rosa canta o clássico Um Girassol da Cor do Seu Cabelo. A música, escrita por Lô Borges e Milton Nascimento, é uma das duas que integram o compacto bônus. Em sequência dela, há Sentado À Beira do Caminho, da dupla Roberto e Erasmo Carlos.

Continue Reading

Mundo Vinil

No Doubt: álbum “Tragic Kingdom” é relançado em Picture Disc

Com mais de 16 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, tornou-se um dos grandes títulos de 1995 e conquistou o cobiçado Certificado de Diamante nos EUA e Canadá

Published

on

No Doubt: álbum "Tragic Kingdom" é relançado em Picture Disc
Divulgação

O álbum Tragic Kingdom, o terceiro de estúdio do No Doubt lançado originalmente em 1995, ganhará uma versão em Picture Disc pela Universal Music, via Interscope Records, no dia 13 de dezembro para o mercado internacional.

No Doubt: álbum "Tragic Kingdom" é relançado em Picture Disc

Tragic Kingdom foi lançado em 10 de outubro de 1995 pela Trauma Records, juntamente com a Interscope e foi o último que apresentou o tecladista original Eric Stefani, que deixou a banda antes do lançamento do disco. A produção foi assinada por Matthew Wilder e foi gravado em Los Angeles entre 1993 e 1995.

Sete singles foram lançados deste álbum, incluindo os megahits Just A Girl e Don´t Speak.

O No Doubt vendeu mais de 16 milhões de cópias de Tragic Kingdom e conquistou o cobiçado Certificado de Diamante nos EUA e Canadá, além de um Certificado de Platina no Reino Unido e Certificado de Platina Triplo na Austrália.

Este trabalho impulsionou o gênero Ska nos anos 1990.

Os fãs podem adquirir o álbum no site oficial do produto pelo valor de £21.99 (cerca de R$ 119).

Confira o conteúdo completo do álbum:

Lado 1

Spiderwebs
Excuse Me Mr.
Just A Girl
Happy Now?
Different People
Hey You
The Climb

Side Two

Sixteen
Sunday Morning
Don’t Speak
You Can Do It
World Go ‘Round
End It On This
Tragic Kingdom

Continue Reading

As Mais Lidas