in

Noel Gallagher diz que rock atual é “classe média demais”

Roqueiro britânico acredita que o cenário não promoverá o surgimento de “outro Oasis”

Noel Gallagher diz que rock atual é "classe média demais"
Foto: Site oficial

O roqueiro britânico Noel Gallagher afirmou ao jornal Daily Mirror que o cenário do rock atual é “classe média demais” para que possa surgir outra banda como o Oasis. Para o hitmaker de Don’t Look Back in Anger, que juntamente com o seu irmão Liam formaram uma das bandas mais icônicas do gênero nos anos 1990, quando tiveram a ideia de formar uma banda em Burnage, Manchester, configurados como “garotos da classe trabalhadora” que lutavam para entrar na indústria musical.

“Onde estão os jovens de 14 anos nas bandas agora?”, questionou Noel Gallagher ao Daily Mirror. “As crianças da classe trabalhadora não podem se dar ao luxo de fazer isso agora, porque as guitarras são caras, não há salas de ensaio. Todas foram transformadas em bares e apartamentos. Há muitos cantores e compositores, um monte de bandas de classe média… usando guitarras em vez de tocá-las. Mas quatro ou cinco caras de um condomínio não podem comprar guitarras.”, disse o músico de 54 anos.

Noel Gallagher diz que rock atual é "classe média demais"
Foto: Site oficial

Enquanto isso, Noel revelou anteriormente que seu filho Sonny, de apenas 11 anos, está seguindo os passos da pai na música.

“Fiquei com um pequeno nó no estômago porque pensei: ‘Ele tem apenas 10 anos’, você sabe o que quero dizer? Ele não está tocando há tanto tempo, nem está interessado nisso há tanto tempo. E havia uma coisinha, como uma coisa de projetor de quem era e o que eles iriam tocar, e surgiu 20th Century Boy de T.Rex, e eu fiquei tipo, ‘Entra aí, filho!’ e ele foi. Ele tinha tudo. Ele tinha o riff. Ele jogou um blinder e até fez um pouco (dos movimentos) no final. E eu nunca estive tão orgulhoso de algo ou de alguém na minha vida. Foi ótimo, foi incrível”, concluiu.

Matéria produzida por The Music Journal Brazil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Lady Gaga lança curso gratuito de educação em saúde mental

Lady Gaga lança curso gratuito de educação em saúde mental

Nicki Minaj está decepcionada por não ter sido capa da Vogue

Nicki Minaj está decepcionada por não ter sido capa da Vogue