Connect with us
Norah Jones fará show extra em São Paulo Norah Jones fará show extra em São Paulo

JAZZ SOUL R&B

Norah Jones fará show extra em São Paulo

Divulgação

Published

on

Devido ao sucesso de vendas, a cantora e compositora norte-americana Norah Jones confirmou um show extra em São Paulo. Uma das artistas mais versáteis e criativas das últimas décadas se apresentará também no dia 9 de dezembro, no Espaço das Américas.

Norah Jones fará show extra em São Paulo

Para os shows aqui no Brasil, Norah convidou o músico e cantor norte-americano Jesse Harris, com o qual tem uma extensa parceria musical. Harris é o autor de umas das canções mais conhecidas de Norah Jones, Don’t Know Why, vencedora do Grammy em 2003.

Vindo da cidade de Nova York, Harris é um compositor, cantor, guitarrista e produtor de artistas de todo o mundo, que começou a gravar discos em meados dos anos de 1990 com a banda Once Blue (na época pela gravadora EMI), tendo ali sua primeira experiência escrevendo para outro cantor. Desde então, ele trabalhou com dezenas de artistas e lançou 14 álbuns autorais.

O seu mais recente disco, Aquarelle, gravado em Lisboa, foi lançado em 2018.

A venda de ingressos para a nova data podem ser adquiridos no site Livepass.com.br.

JAZZ SOUL R&B

Morre aos 73 anos, o cantor Benny Mardones, do sucesso “Into the Night”

Published

on

Morre aos 73 anos, o cantor Benny Mardones, do sucesso "Into the Night"
Divulgação | Site oficial

O cantor norte-americano Benny Mardones, que ficou famoso pelo sucesso Into the Night de 1980, morreu nesta segunda-feira (29) de complicações do Mal de Parkinson aos 73 anos. A confirmação da morte do artista se deu através de um amigo de Mardones, que comunicou à Billboard.

Morre aos 73 anos, o cantor Benny Mardones, do sucesso "Into the Night"

Foto: Divulgação | site oficial

Into The Night é parte integrante do álbum Never Run, Never Hide e seu sucesso permitiu que a canção entrasse no TOP 20 da Billboard Hot 100 por duas vezes: em seu lançamento original em 1980 e através de um remake de 1989. A música foi escrita por Benny Mardones juntamente com o seu amigo Robert Tepper e revela um romance com uma garota de 16 anos.

Benny Mardones foi diagnosticado com Mal de Parkinson em 2000. Mesmo assim, ele continuou se apresentando até 2017, quando ele anunciou seu último show no Turning Stone Resort and Casino em Nova York (EUA).

Ele deixa a esposa Jane e o filho Michael.

Continue Reading

JAZZ SOUL R&B

Assista o trailer de “Respect” com Jennifer Hudson representando Aretha Franklin

Published

on

Assista o trailer de "Respect" com Jennifer Hudson representando Aretha Franklin
Reprodução | YouTube | Universal Pictures

A atriz Jennifer Hudson representou e personificou a diva da soul music Aretha Franklin (1942-2018), no trailer da superprodução biográfica Respect, que deve estrear nos cinemas em dezembro.

Assista o trailer de "Respect" com Jennifer Hudson representando Aretha Franklin

Foto: Reprodução | YouTube | Universal Pictures

O trailer oficial de Respect estreou durante a cerimônia do BET Awards na noite deste domingo (28), com cenas de Aretha Franklin se apresentando e se firmando em sua carreira e sua vida na indústria musical.

Respect foi dirigido por Liesl Tommy e conta com Marlon Wayans, Audra McDonald, Forest Whitaker, Queen Latifah, Mary J. Blige e Marc Maron.

Aretha Franklin, um dos maiores nomes da história da música, morreu em sua casa no dia 16 de agosto de 2018 aos 76 anos.

Assista ao trailer de Respect:

Continue Reading

JAZZ SOUL R&B

Saxofonista Mario PC Filho anuncia o MPC Jazz Festival com apresentações online 

Published

on

Saxofonista Mario PC Filho anuncia o MPC Jazz Festival com apresentações online 
Divulgação | Mário PC Filho

O saxofonista Mario PC Filho tem em sua brilhante carreira como músico, colaborações importantes com grandes nomes da música brasileira como Lulu Santos, Paralamas do Sucesso, Ed Motta e Marina Lima. Em 2018, ele lançou o álbum HighLights com composições autorais e agora promoverá o MPC Jazz Festival, que contará com apresentações de músicos renomados em sua plataforma online.

Saxofonista Mario PC Filho anuncia o MPC Jazz Festival com apresentações online 

Foto: Divulgação | Mário PC Filho

O MPC Jazz Festival é uma forma de auxiliar os músicos em tempos de pandemia, como a que o Brasil e o mundo estão vivenciando: “Quando você paga pelo trabalho do artista, você está garantindo que a arte continue a existir”, explica Mario PC Filho.

Os artistas que participarão da primeira edição do MPC Jazz Festival são: Fred Selva, Eduardo Taufic, além do idealizador, Mário PC Filho. O evento será pago, com o custo de R$ 20 que dará ao interessado o direito de assistir todas as atrações do festival durante todo o mês de julho. A segunda e terceira edições, que já estão elencadas, se darão em setembro e novembro. Na página do festival haverão links do Sympla e PayPal para a compra de ingressos.

Mario PC Filho também revela a dificuldade que enfrentou desde o inicio da pandemia do coronavírus: “A pandemia trouxe para muitos, cancelamentos e adiamentos de shows, trabalhos, turnês, etc. Comigo não foi diferente”, explicou o saxofonista. “Eu estava gravando o meu segundo álbum, Match Point, e vinha fazendo um ótimo trabalho de divulgação junto à minha atual produtora, Denise Lacombe, da Asa Alta Cultural, uma produtora de música. De repente nos vimos sem nada, com todas as expectativas minadas. Passei duas semanas em total desolamento”, disse.

Saxofonista Mario PC Filho anuncia o MPC Jazz Festival com apresentações online 

Foto: Divulgação | Mário PC Filho

Com isso, o músico explicou a ideia do evento: “Esse festival é uma ideia que brotou na minha cabeça por um único motivo, a promoção do meu primeiro álbum, HighLights e da minha carreira. Mas, no decorrer do caminho tomou outras frentes. Vi que poderia ser maior e também beneficiar muitos: público e artistas”, explicou.

O MPC Jazz Festival começa no dia 1º de julho e ficará em cartaz durante todo o mês no endereço www.mariopc.net/mpc-jazz-festival.

Continue Reading

As Mais Lidas