Norah Jones lança novo single “Wintertime” com Jeff Tweedy do Wilco

A cantora norte-americana Norah Jones lançou nesta sexta-feira (16) o seu novo single Wintertime que conta com a participação especial de Jeff Tweedy do Wilco. Esta não é a primeira vez que os dois trabalham juntos: eles gravaram A Song With No Name em setembro. A nova faixa já está disponível nas plataformas digitais pela Universal Music via Capitol Records e Blue Note Records.




Wintertime é a mais recente de uma série de faixas individuais que Norah Jones lançou neste ano e sua letra reflete sobre sentimentos referentes a melancolia: “Jeff já escreveu muitos acordes, toda a melodia e muitas das palavras antes de eu chegar”, diz Jones. “Eu sou atraída por instrumentos quentes em geral e letras alegres sempre soam bregas saindo da minha lingua. Essa música é apenas o que vem naturalmente”, disse.

Em uma entrevista à Entertainment Weekly, a multi-vencedora do Grammy explicou que prefere lançar um novo material, uma música de cada vez ao invés de lançar álbuns completos e ir ao estúdio com uma variedade de músicos escolhidos a dedo: “Esta sou eu finalmente descobrindo com quem quero tocar”, disse. “É fácil quando você entra em um ciclo de gravação para perder um pouco … a magia da música começa a se dissipar. Esperando por aí, realizando trabalhos juntos… é como, vamos apenas colocar a parte importante e seguir em frente”, concluiu.

Confira Wintertime:

Matéria produzida por Marcelo de Assis

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Já realizou reportagens musicais na Record TV para o Domingo Espetacular e Jornal da Record. Foi vencedor do Prêmio TopBlog em 2010 e membro do Grammy Latino.

Deixe um comentário

Tony Bellotto: "Ópera-rock é um marco na carreira do Titãs"

Tony Bellotto: “Ópera-rock é um marco na carreira do Titãs”

The Chemical Brothers: confira “Free Yourself” com remix do Paranoid London