CLASSICA

Dança: Núcleo Luz leva ballet em estação de metrô de SP

By  | 

Em sua última apresentação em 2017, o Núcleo Luz se reunirá na Estação Luz da Linha 4 – Amarela para apresentar cenas do espetáculo OKINOSMÓV – Um Ballet Nada Russo com a criação e direção assinada por Chris Belluomini.




A série de apresentações mensais se encerra no dia 29 de novembro e durante o ano todo contou com o apoio cultural da concessionária ViaQuatro, operadora da linha 4 do Metrô de São Paulo.

O Núcleo Luz é parte do programa Fábricas de Cultura da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerenciado pela Poiesis.

Foto: Paulo Cesar da Silva

OKINOSMÓV, título do espetáculo, é uma brincadeira com a expressão “o que nos move” é a construção da dramaturgia se baseia na inquietação e incertezas humanas onde a proposta da performance é surpreender os usuários na estação.

A coreografia começa com pequenos grupos que vão se somando até completar o elenco composto por 27 jovens de 18 a 24 anos.

Apresentação de dança do Núcleo Luz na Estação Luz da Linha 4-Amarela de metrô 

29 de novembro, quarta-feira às 15h30.

Duração: 15 minutos.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.