Connect with us
O jazz perde Chick Corea, pioneiro do fusion, aos 79 anos   O jazz perde Chick Corea, pioneiro do fusion, aos 79 anos  

JAZZ SOUL R&B

O jazz perde Chick Corea, pioneiro do fusion, aos 79 anos

Divulgação | Site oficial

Published

on

O lendário pianista e precursor do jazz fusion, Chick Corea, morreu aos 79 anos em decorrência de uma forma rara de câncer. O comunicado de seu falecimento foi realizado nas redes sociais do artista.

O jazz perde Chick Corea, pioneiro do fusion, aos 79 anos  

Foto: Divulgação | Site oficial

Chick Corea lançou, em sua brilhante carreira como músico de jazz, mais de 100 álbuns de estúdio e ao vivo em seis décadas de atividade. Ele foi o fundador da célebre banda de jazz fusion Return to Forever, sendo um pioneiro do gênero. Em seus primeiros anos, Corea tocou ao lado da lenda Miles Davis e, mais tarde, colaborou em projetos com artistas como Herbie Hancock, Béla Fleck e Gary Burton.

“Ao longo de sua vida e carreira, Chick desfrutou da liberdade e da diversão de criar algo novo e de jogar os jogos que os artistas fazem. Ele era um marido, pai e avô amado, e um grande mentor e amigo de muitos. Por meio de seu trabalho e das décadas que passou viajando pelo mundo, ele tocou e inspirou a vida de milhões” – foi a mensagem deixada pela equipe do cantor em sua página oficial no Facebook.

Antes de partir, Chick Corea deixou sua última mensagem emocionante para os seus milhões de fãs no mundo: “Quero agradecer a todos aqueles ao longo da minha jornada que ajudaram a manter o fogo da música aceso. É minha esperança que aqueles que têm a idéia de tocar, escrever, atuar ou de outra forma, o façam. Se não por você, então pelo resto de nós. Não é só que o mundo precisa de mais artistas, é também muito divertido. E para meus incríveis amigos músicos, que são como uma família para mim desde que eu os conheço: foi uma bênção e uma honra aprender e tocar com todos vocês. Minha missão sempre foi levar a alegria de criar em qualquer lugar que eu pudesse, e ter feito isso com todos os artistas que eu admiro tanto – esta tem sido a riqueza da minha vida”.

Continue Reading
Advertisement

As Mais Lidas