Connect with us
O mundo perde Kenny Rogers, que aproximou o country da música pop O mundo perde Kenny Rogers, que aproximou o country da música pop

POP

O mundo perde Kenny Rogers, que aproximou o country da música pop

Cantor morreu nesta sexta-feira (20) aos 81 anos

Divulgação

Published

on

A música perdeu na noite desta sexta-feira (20), o cantor norte-americano Kenny Rogers.

Ele faleceu em sua residência em Sandy Springs, no estado da Georgia aos 81 anos de causas naturais.

O mundo perde Kenny Rogers, que aproximou o country da música pop

Kenny Rogers nasceu em uma família pobre, na capital texana de Houston e, com muito esforço, foi o primeiro dos oito irmãos a concluir os estudos. Ainda jovem, descobriu que sua vocação era cantar.

E o fez até onde pôde, quando encerrou sua bem sucedida carreira de 60 anos em 2017.

Iniciou-se, então, a especulação de que ele teria uma doença grave, até um câncer.

Negou com veemência: “Vou ficar muito tempo por aqui ainda!”.

Como grande intérprete, várias canções se tornaram clássicas através de sua voz: Lucile, Lady, Islands in the Stream e com a luxuosa colaboração dos Bee Gees, ele eternizou You and I em 1983.

Não seria justo esquecer The Gambler, faixa-título de um filme de 1980 – acabou se tornando o apelido do cantor, O Jogador – e sua participação no sucesso What About Me? com o também saudoso James Ingram e a cantora Kim Carnes.

Rogers conseguiu criar uma conexão da música country tradicional com o pop. Foi algo inovador. Essa audácia, que ele realizava com grande naturalidade, tornou-se uma referência profissional para outros grandes artistas do gênero, nas décadas de 1980 e 1990.

Transmitia ao seu público, que a música poderia ter a nobreza de revelar o sentimento de amor de um homem pela mulher, da mulher pelo homem – conquistou milhares de fãs ao redor do mundo com esse apelo.

Entrou para o Hall da Fama da Música Country em 2013. Trabalhou com vários outros artistas em mais de 120 sucessos. Conquistou importantes prêmios como o Grammy, o Country Music Television, o American Music Awards e vendeu mais de 100 milhões de discos em todo o mundo.

Realizou duetos inesquecíveis com outras grandes estrelas, como Dolly Parton, Sheena Easton e Lionel Richie.

O country perdeu uma de suas maiores forças.

Quando você assistir o lendário vídeo do We Are The World, vai lembrar que mais uma grande voz se foi …

Esteja em paz, Kenny!

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.

Continue Reading

POP

Qual música de “Future Nostalgia” de Dua Lipa combina mais com você?

Novo álbum da cantora britânica já alcançou mais de 3,6 milhões de reproduções apenas no Brasil

Published

on

Qual música de "Future Nostalgia" de Dua Lipa combina mais com você?
Divulgação | Warner Music

Depois de mostrar toda a potência que tem no segundo álbum da carreira, Future Nostalgia, que estreou em primeiro lugar no TOP 50 Brasil no Spotify e Apple Music, a cantora britânica Dua Lipa convida os fãs brasileiros para um quiz especial: ‘descubra qual música do projeto combina mais com você’. Com esta estreia fantástica, Dua Lipa é a primeira artista a colocar uma música internacional em primeiro lugar nas paradas nacionais desde o lançamento de New Rules.

Qual música de "Future Nostalgia" de Dua Lipa combina mais com você?

Para os fãs da cantora que desejam participar do quiz, devem acessar a página https://quizfuturenostalgia.com.br/. Além disso, quem participar do quiz, poderá compartilhar o resultado em seu perfil do Facebook e Twitter e se quiser postar no stories do Instagram, é só tirar uma foto da tela com o resultado.

Além de Don´t Start Now, que já ultrapassa 1 bilhão de execuções em todo o mundo, todas as outras dez faixas do álbum fizeram estreia no TOP 50 Brasil do Spotify: Break My Heart, Physical– com mais de 4 milhões de views no clipe apenas no Brasil, Levitating, Future Nostalgia, Cool, Hallucinate, Pretty Please, Love Again, Good in Bed e Boys Will Be Boys.

Continue Reading

POP

Bella Schneider anuncia remix de “Sim” com Ico dos Anjos

A faixa ganhou uma versão mais dançante com ritmos do oriente e vai estar disponível nas plataformas digitais nesta sexta-feira (3).

Published

on

Bella Schneider anuncia remix de "Sim" com Ico dos Anjos
Divulgação

A cantora e compositora Bella Schneider anunciou nesta quarta-feira (1) uma versão remix de Sim com ritmos dançantes do oriente. Produzido pelo músico e produtor maranhense Ico dos Anjos, o novo remix ecoa nomes como Major Lazer e Drake. A faixa estará disponível em todas as plataformas digitais pela LAB344 a partir desta sexta-feira (3).

Bella Schneider anuncia remix de "Sim" com Ico dos Anjos

Sim é o segundo single do álbum ELA, trabalho de estreia da cantora pernambucana, que conta com a produção musical de Diego Marx.

“A leitura criativa do Ico para o remix da minha música Sim conecta com a minha essência e admiração pelas culturas mundiais. O mix de estéticas sonoras que remetem ao oriente médio com vibe dançante anos 1980 ficou super enérgico! Do jeitinho que eu gosto!”, explica Bella Schneider.

Bella Schneider anuncia remix de "Sim" com Ico dos Anjos

Ico dos Anjos também comentou a parceria: “Um remix misturando ritmos do ocidente e oriente acompanhando o papo reto da Bella, adorei fazer parte disso!”. O produtor maranhense já fez remix para Pablo Vittar, na faixa Buzina, e assinou co-produção no álbum Sintoma (2017), do cantor Castello Branco.

A música Sim é um emocionante relato de Bella sobre uma jornada de superação da depressão. A cantora desenterra de seu íntimo a realidade de muitos jovens da atualidade que se sentem perdidos e sozinhos. Costurando português com inglês, a essência de uma fusão musical e cultural que é uma das características principais da cantora.

Sim já está em pré-save em https://lab344.lnk.to/SIM

Continue Reading

POP

Troye Sivan: imagens de “Take Yourself Home” auxiliarão a OMS e campanha do Spotify para pandemia

Published

on

Troye Sivan: imagens de "Take Yourself Home" auxiliarão a OMS e campanha do Spotify para pandemia
Divulgação

Hoje, a Capitol Records lançou o novo single de Troye Sivan, Take Yourself Home. Originalmente programado para ser lançado no final do ano, Troye considerou a música sob um novo contexto ao voltar para a Austrália e para um período de isolamento.

“Take Yourself Home é uma das músicas favoritas que já escrevi. Ela é uma espécie de conversa estimulante consigo mesmo e com o lugar que você pertence. Lutar pelo seu lugar no mundo. Escrevo essas músicas como se estivesse escrevendo o meu diário; então, à medida que a vida e os lugares mudam e os relacionamentos mudam, as músicas podem assumir um novo significado. Claramente, isso aconteceu com essa música, e com o que está acontecendo agora no mundo”, disse Troye Sivan.

Troye Sivan: imagens de "Take Yourself Home" auxiliarão a OMS e campanha do Spotify para pandemia

Percebendo que muitos artistas independentes têm lutado para encontrar trabalho diante da pandemia do COVID-19, Troye lançou um apelo para que artistas criativos desenvolvessem elementos visuais para o lançamento de Take Yourself Home. Em um post no Instagram, ele fez a seguinte convocação: “Artistas independentes (designers gráficos, artistas de animação) entrem em contato comigo. Quero trabalhar com vocês e repassar a vocês o valor que eu gastaria produzindo meus vídeos”.

A resposta foi esmagadora. Os recursos visuais da página de pré-gravação, o vídeo com a letra da música e outros elementos foram originados por artistas que responderam à solicitação de Troye.

Troye também lançou três camisetas, desenhadas por @jacktaylorlovatt e @Lanning, e fornecidas via Instagram, com toda a renda a ser doada para WHO COVID-19 Solidarity Response Fund (Fundo de Resposta de Solidariedade COVID-19, da OMS) e ao projeto COVID-19 Music Relief do Spotify (Projeto de Ajuda Musical COVID-19 do Spotify).

A Organização Mundial da Saúde (OMS) está liderando e coordenando o esforço global, apoiando os países a prevenir, detectar e responder à pandemia.

O projeto Spotify COVID-19 Music Relief recomenda organizações já verificadas que oferecem alívio financeiro para a comunidade musical. Atualmente, o projeto está em parceria com a MusiCares, a PRS Foundation, a Help Musicians, a Support Act e ao Unison Benevolent Fund e está adicionando mais parceiros em todo o mundo.

Troye co-escreveu Take Yourself Home com seus colaboradores frequentes, Leland, Oscar Görres e Tayla Parx. Foi produzido por Görres, que também dirigiu o hit My My My!, de Bloom e I´m So Tired,,,, sua colaboração que recebeu Disco de Platina com Lauv.

Take Yourself Home captura perfeitamente um clima de isolamento e saudade. A canção se desenvolve a partir de um refrão de abertura melancólico, que é uma marca registrada de Troye, com refrãos expansivos e delirantes, fechando com um momento electro-surpresa.

Enquanto está isolado em sua casa, na Austrália, Troye continua a se conectar com os fãs. Na semana passada, ele se apresentou no #HAPPYATHOME: Live!, a série global de livestream do TikTok.

Ouça o single Take Yourself Home:

Continue Reading

As Mais Lidas