ROCK

O Tarot lança websérie “A União Faz a Força”

By  | 

A banda brasiliense O Tarot começa o ano de 2018 com a websérie A União Faz a Força, uma sequência de três vídeos com base na temática da união com o seu público através da música.




“No fim das contas, a música sempre pressupõe um emissor e um receptor”, elucida o vocalista Caio Chaim. “Desde o início carregamos na mente que nada do que fazemos tem sentido se não for pelo receptor, nosso público. Cada letra, cada verso, cada arranjo, é tudo pensado para emocionar e transformar não só a nós mesmos, mas a quem escolhe percorrer essa caminhada conosco. Acho que é aí que mora a união verdadeira na música e na arte: comungar de uma mesma experiência e adequar ao seu universo particular. Não é a toa que os shows são sempre uma experiência catártica! Pra nós o que importa é a conexão e o reencontro”, conclui.

Artur Dias

A União Faz a Força é uma ação desenvolvida para convocar os fãs a participarem do financiamento coletivo do novo álbum da banda que já está em processo de gravação. Dentre as recompensas, está um workshop de composição e entrada grátis para todos os shows da nova tour.

O Tarot, formado por Caio Chaim (voz, teclado e letras); Lucas Gemelli (acordeon, guitarra, bandolim e letras); Vinicius Pires (guitarra); Victor Neves (baixo) e Tavares (bateria e percussões) segue em ascensão com uma proposta musical com influência de sonoridades ciganas (música dos bálcãs), brasileiras e multi-culturais.

Confira o primeiro vídeo da série A União Faz a Força:

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.