LANÇAMENTOS

Oasis: “Definitely Maybe” ganha reedição de 20 anos

By  | 

O álbum de estréia do Oasis, Definitely Maybe, ganhou um versão especial: uma edição deluxe dos 20 anos de seu lançamento com direito a versões demos, faixas ao vivo e B-sides inéditos. Na época, quatro canções foram direto para as paradas britânicas como Supersonic, Live Forever, Cigarettes & Alcohol e Shakermaker. Era o início do sucesso artístico e comercial do Oasis que vendeu 2 milhões de cópias no Reino Unido com direito a recorde de vendas mais rápidos da história. Foi um dos grandes momentos criativos da banda que marcou os anos 90.

O produto: Como primeiro lançamento do box Chasing The Sun que reviverá os 14 anos de carreira do Oasis, a belissima embalagem de Definitely Maybe produzida pela Sony Music e que conta com 3 discos, apresenta trechos impressos da letra de Live Forever, além das assinaturas de Noel e Liam Gallagher, Paul Arthurs, Paul McGuigan e Tony McCarroll. Um livro de 32 páginas com fotos da banda em alguns locais de Manchester e em estúdio, está repleto de informações técnicas das canções que compõe o álbum, seguidas de comentários de seus integrantes.

Indicado: a todos fãs do Oasis por ser um incrivel item de colecionador.

Ponto alto: Noel Gallagher manda muito bem na versão acústica de Up In The Sky. Whatever (com um belo arranjo de violinos) e Live Forever, em uma versão ao vivo ocorrida durante uma apresentação em uma loja, são momentos consideráveis deste lançamento.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e é membro do Grammy Latino.