ROCK

Oasis: retorno em 2017?

By  | 

Não é de hoje que os rumores sobre um possível retorno do Oasis sempre agitam as manchetes de jornais e sites mundo afora. Afinal, é o sonho de milhares de fãs que desde a última apresentação da banda britânica em 22 de agosto de 2009 no V Festival que apenas puderam acompanhar os grandes sucessos do Oasis nas vozes, em separado, de Liam e Noel Gallagher em suas carreiras solo.

De acordo com o Music News, o site Noise11 recebeu informações de que “uma banda de rock do Reino Unido, dos anos 90 e com uma conexão muito próxima de Liam Gallagher” pode estar preparando alguns shows em breve e, até mesmo, selecionando bandas que farão a abertura de seus concertos.

oasis-2

São notórias as brigas e rusgas as quais os irmãos Gallagher mergulharam nos últimos anos até encerrarem com as atividades do Oasis. Quando entrevistei o Noel Gallagher em 2011, durante uma coletiva de imprensa em São Paulo, época em que ele lançou o seu primeiro disco solo acompanhado de sua banda High Flying Birds, a recomendação era para evitar – ou mesmo, nem mencionar – o nome do irmão Liam. Mesmo assim, me recordo de um colega que ousou quebrar a regra e o cantor, educadamente, disse: “…próximo!”. Esses mesmos rumores também indicam que essas diferenças entre eles foram superadas.

Se tudo isso realmente tomar forma, será bom para o rock. Não podemos deixar de reconhecer o que o Oasis fez para o gênero em seu auge, nos anos 90. Definitely Maybe e (What’s the Story) Morning Glory?, que nos últimos tempos ganharam relançamentos em versões deluxe da gravadora Sony Music recheados com B-sides e tudo mais, foram sucessos comerciais absolutos: juntos venderam mais de 37 milhões de cópias em todo o mundo e foram marcados com grandes sucessos como Supersonic, Live Forever, Don´t Look Back in Anger, Wonderwall e Champagne Supernova.

Nunca estivemos tão próximos de um retorno do Oasis.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.