POP

Olivia Newton-John recebe homenagem na Austrália

By  | 

A cantora australiana Olivia Newton-John recebeu uma grande homenagem nesta semana em seu país natal: ela recebeu o título de Doutora pela La Trobe University pelo seu trabalho no desenvolvimento de pesquisas sobre o câncer.




Olivia fundou um centro de pesquisas chamado Olivia Newton-John Cancer Wellnesse & Research Centre em associação à Austin Health na cidade de Melbourne em 2009. A instituição oferece aos pacientes com câncer acesso aos principais tratamentos médicos, pesquisas inovadoras e melhores cuidados de saúde e apoio.

A dona de hits como Magic, Xanadu e You’re The One That I Want (que ela gravou com John Travolta para o filme Grease) foi diagnosticada com câncer de mama em 1992.

“Aprendi rapidamente como era importante para mim que eu pensasse positivamente”, diz a cantora em comunicado do Wellnesse & Research Centre. “Quando o segundo amigo que liguei com a notícia começou a chorar, pensei – isso é estressante demais. Eu tive que encontrar alguém para lidar com as discussões do dia-a-dia da minha saúde para que eu pudesse me concentrar na cura”, revelou.

“Meu sonho é que um dia o centro da Olivia Newton-John seja apenas sobre bem-estar e nós não precisaremos mais de centros de câncer, porque esta doença será uma coisa do passado”, encerrou.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.