Olivia Rodrigo recebe disco de ouro pelo álbum "Sour" | The Music Journal Brazil
Connect with us
Olivia Rodrigo recebe disco de ouro pelo álbum "Sour" Olivia Rodrigo recebe disco de ouro pelo álbum "Sour"

MERCADO

Olivia Rodrigo recebe disco de ouro pelo álbum “Sour”

Nova sensação do pop mundial estreou no topo da Billboard 200, se tornando o melhor lançamento deste ano

Universal Music | Geffen Records

Published

on

Sour, o tão aguardado álbum de estreia da cantora Olivia Rodrigo conquistou o Disco de Ouro pelas vendas equivalentes a 295 mil unidades ajustadas somente nos EUA. A certificação foi concedida pela RIAA.

Olivia Rodrigo recebe disco de ouro pelo álbum "Sour"

Foto: Universal Music | Geffen Records

Além disso, Sour obteve o maior número de streams de áudio nos EUA para um álbum de estreia feminino de todos os tempos e quebrou o recorde do álbum mais transmitido em uma semana por uma artista feminina na história do Spotify, com mais de 385 milhões de streams globais. O álbum entrou no topo das paradas de países como Reino Unido, Canadá, Irlanda, Noruega, Holanda, Suécia Austrália e Nova Zelândia.

Sour também estreou no topo da cobiçada lista Billboard 200, que aponta os melhores álbuns nos EUA.

No Brasil, o álbum também já atingiu a Certificação de Ouro e estreou em primeiro lugar no Spotify. A faixa good 4 u conquistou a 3ª posição e todas as 11 faixas do álbum ficaram entre as 125 mais ouvidas da plataforma desde o dia do lançamento. Além disso, Olivia Rodrigo já é a artista internacional mais ouvida no Top 200 do Spotify em 2021, incluindo homens e mulheres. Ela também é a artista internacional feminina com o maior número de faixas no TOP 200 em um mesmo dia.

Olivia também tem o recorde semanal de faixas no TOP 200 para um artista internacional, com todas as 11 faixas do álbum Sour. Na Apple Music, o álbum também ficou em primeiro lugar e todas as suas faixas estiveram simultaneamente no TOP 20.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.

As Mais Lidas