Patrimônio histórico e cultural do Brasil, a música do Olodum perpassa gerações. Música das ruas, do carnaval, da cultura e da luta contra o racismo, nascida no Pelourinho, com sede no centro de Salvador (BA), cenário natural da aventura musical que é o grupo. No melhor ritmo, o projeto celebra 40 anos de existência com o lançamento de Olodum 40 anos, um EP com quatro faixas inéditas que já está disponível nas plataformas digitais pela Warner Music.
As faixas do novo EP são: O Nome da Rosa, A Ver Navios, Minha Tez e Sereia. Todas carregam, mais uma vez, as marcas do grupo ao cantarem sobre as profundas mudanças sociais, ambientais e civilizatórias do país, entre guerras, tragédias e ninharias.
É neste universo que a música do Olodum celebra o aniversário de 40 anos de gestação do samba-reggae, da cultura e da liberdade, com anseios de promover a paz e o desenvolvimento de uma mentalidade de diversidade humana por meio da reeducação dos símbolos e mitos. Considerada patrimônio imaterial de Salvador, dos baianos, brasileiros e pessoas do mundo inteiro, que compartilham das antigas e novas ideias de revolução com prazer, de apego à não violência e do carinho com a matriz africana da civilização, a música do Olodum nos brinda, mais uma vez, com o novo álbum.
A Warner Music montou também uma playlist comemorativa que relembra não só os sucessos dos 40 anos do Olodum, como também inclui as faixas inéditas. Ao todo, são 40 músicas.
Ouça:
- SERTANEJO4 dias ago
Juliana Caetano provoca fãs e divulga vídeo “trepando”
- SERTANEJO3 dias ago
Marília Mendonça sobre o BBB21: “Confirmadíssima”
- SERTANEJO3 dias ago
Juliana Caetano, do Bonde do Forró, deixa bumbum à mostra em foto com minissaia
- SERTANEJO5 dias ago
Juliana Caetano recebe críticas por usar roupas curtas