Connect with us
Olodum lança EP comemorativo com músicas inéditas Olodum lança EP comemorativo com músicas inéditas

MPB & SAMBA

Olodum lança EP comemorativo com músicas inéditas

Divulgação

Published

on

Patrimônio histórico e cultural do Brasil, a música do Olodum perpassa gerações. Música das ruas, do carnaval, da cultura e da luta contra o racismo, nascida no Pelourinho, com sede no centro de Salvador (BA), cenário natural da aventura musical que é o grupo. No melhor ritmo, o projeto celebra 40 anos de existência com o lançamento de Olodum 40 anos, um EP com quatro faixas inéditas que já está disponível nas plataformas digitais pela Warner Music.

Olodum lança EP comemorativo com músicas inéditas

As faixas do novo EP são: O Nome da Rosa, A Ver Navios, Minha Tez e Sereia. Todas carregam, mais uma vez, as marcas do grupo ao cantarem sobre as profundas mudanças sociais, ambientais e civilizatórias do país, entre guerras, tragédias e ninharias.

É neste universo que a música do Olodum celebra o aniversário de 40 anos de gestação do samba-reggae, da cultura e da liberdade, com anseios de promover a paz e o desenvolvimento de uma mentalidade de diversidade humana por meio da reeducação dos símbolos e mitos. Considerada patrimônio imaterial de Salvador, dos baianos, brasileiros e pessoas do mundo inteiro, que compartilham das antigas e novas ideias de revolução com prazer, de apego à não violência e do carinho com a matriz africana da civilização, a música do Olodum nos brinda, mais uma vez, com o novo álbum.

A Warner Music montou também uma playlist comemorativa que relembra não só os sucessos dos 40 anos do Olodum, como também inclui as faixas inéditas. Ao todo, são 40 músicas.

Ouça:

As Mais Lidas