in

ONG lança escola de música para crianças em Recife

ONG lança escola de música para crianças em Recife

A ONG Visão Mundial, organização não-governamental humanitária especializada na proteção à infância, lança nesta segunda-feira (4) uma escola de música com o objetivo de transformar a realidade de 60 crianças em situação de vulnerabilidade social através da iniciação musical. A instituição fica situada no bairro do Guabiraba em Recife (PE).

O evento contará com a apresentação do professor Rodrigo Fernandes que ministrará a turma de rabeca, além de tocar algumas músicas da cultura popular pernambucana a fim de que as crianças conheçam o que irão aprender em sala.

Os encontros acontecerão na sede dos projetos da Visão Mundial em Recife localizada na Rua das Flores, 75 em Guabiraba. As aulas serão oferecidas para 60 crianças entre 10 a 14 anos de idade.

Além de rabeca, haverá outra turma direcionada para aulas de violão que está precisando de professores.

“Esperamos que o lançamento seja mais que uma abertura da escolinha, queremos que as crianças sejam inspiradas para perceber que através da música elas podem enxergar um mundo diferente”, conta Tales Ferreira, gerente dos projetos da Visão Mundial em Recife.

Matéria produzida por Marcelo de Assis

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Já realizou reportagens musicais na Record TV para o Domingo Espetacular e Jornal da Record. Foi vencedor do Prêmio TopBlog em 2010 e membro do Grammy Latino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

SIM São Paulo discute o mercado musical em dezembro

SIM São Paulo discute o mercado musical em dezembro