Connect with us
Onze:20 lança álbum com 7 faixas intitulado “[C]Alma” Onze:20 lança álbum com 7 faixas intitulado “[C]Alma”

REGGAE

Onze:20 lança álbum com 7 faixas intitulado “[C]Alma”

Banda aposta em nova sonoridade e traz participações especiais do Atitude 67, Ana Vilela e Tales, da banda Maneva

Divulgação

Published

on

Conquistando cada vez mais corações apaixonados, os mineirinhos do Onze:20 lançaram o álbum [C]Alma pela Som Livre nesta sexta-feira (25). Ao todo são sete faixas, sendo cinco inéditas.

Apostando em uma sonoridade mais pop e jovem, o disco traz as participações especiais do Atitude 67 na faixa Estações, da cantora Ana Vilela em De Novo e do Tales, vocalista da banda Maneva na canção Encantamento. As já lançadas neste ano, Baseado no Amor e Todo Santo Dia, também estão no projeto.

Fazendo bem para a cabeça e aliviando o coração, a faixa Estações traz versos românticos descrevendo um relacionamento a cada mês do ano. Segundo o vocalista Vitin, a parceria com o Atitude 67 surgiu através da amizade entre as bandas e a conexão do reggae com o estilo do grupo, fez com que a música tivesse um resultado além do esperado: “A mistura dos ritmos resultou numa conexão que nos surpreendeu muito. Fizemos o nosso arranjo mais reggae e trouxemos o universo do samba do Atitude 67 para o nosso som. A voz deles deu o tom que a gente queria para a virada de chave da música”, explica.

Onze:20 lança álbum com 7 faixas intitulado “[C]Alma”

A canção De Novo conta com a participação de Ana Vilela, que somou positivamente no resultado do álbum: “Sempre curtimos o trabalho da Ana, mas ainda não tínhamos feito nada juntos. Ela foi a maior surpresa de todas as participações com seu astral incrível, uma energia muito boa e uma voz linda”, conta o baterista Fábio Mendes.

O tecladista Athos, concorda e completa: “Ficamos muito felizes com o resultado e por termos conhecido pessoalmente a Ana também”.

Vitin reforça que esse álbum é um trabalho muito importante na trajetória do Onze:20 e por trás do resultado existe muita batalha e entrega de todos os artistas envolvidos. A também inédita Encantamento traz a presença especial do reggae com a participação do Tales, vocalista da banda Maneva: “Queríamos selar nossa parceria com mais uma música juntos e o resultado foi muito massa. Temos uma ligação, vozes parecidas e quando vimos a faixa pensamos logo no Tales, do Maneva”, conta Marlos, o baixista do grupo.

Sobre a escolha no título [C]Alma para o novo trabalho, os integrantes afirmam que é a representação do que eles precisam na rotina para encarar as adversidades, como saudade de estar longe dos filhos para se dedicar a carreira: “É muito bom ir para a estrada, mas agora a gente tem um motivo a mais para querer voltar para casa. Com os filhos existe uma ansiedade maior. É uma experiência nova ser pai, saber que você é responsável por alguém, você pensa mais no rumo que está dando para a sua vida. Nesse turbilhão de emoções, é preciso ter calma”, declara o guitarrista Fábio Barroso.

Chris Baumgratz complementa que o nome do disco tem a pretensão de despertar a reflexão sobre a calmaria necessária para enfrentar os obstáculos da vida. “Reunimos um catálogo de músicas que a gente gosta muito para este novo projeto. Estamos em um momento de engolir o mundo, mas precisamos de muita calma para seguir. É um desejo de calma com a alma. É algo bem afetivo, tanto para o público, quanto para nós”, afirma o guitarrista do grupo.

Confira:

Continue Reading
Advertisement

REGGAE

Max Romeo lança nova versão do álbum “Revelation Time” com faixas bônus

Published

on

Max Romeo lança nova versão do álbum "Revelation Time" com faixas bônus
Reprodução | YouTube

Considerada uma pérola na música jamaicana, o álbum Revelation Time de Max Romeo, lançado originalmente em 1975 na Jamaica, foi escolhido pela United Artist para estrear nos Estados Unidos e, posteriormente, listado no The Rough Guide to Reggae, como um dos projetos essenciais para a música reggae.

Max Romeo lança nova versão do álbum "Revelation Time" com faixas bônus

Foto: Reprodução | YouTube

Nesta sexta-feira (3), uma nova versão de Revelation Time está disponível em todas as plataformas digitais pela Warner Music, via VP Records. Além de incluir a produção clássica de Lee Perry em Three Blind Mice e também no clássico A Quarter Pound Of I’Cense, a nova versão deste álbum traz faixas bônus de I Roy e Prince Far.

Continue Reading

REGGAE

Maneva lança “Tudo Vira Reggae” que faz conexão com a MPB

Published

on

Maneva lança "Tudo Vira Reggae" que faz conexão com a MPB
Divulgação | Marina Bernardo

O grupo Maneva lança nesta quarta-feira (1) o seu novo álbum Tudo Vira Reggae, que revisita clássicos da música popular brasileira em uma conexão com o gênero jamaicano. Este trabalho, que nasce como uma celebração ao Dia Mundial do Reggae, já está disponível em todas as plataformas digitais pela Universal Music, via GTS e Base 4. Todas as trilhas foram gravadas ao vivo durante a performance da banda em lives.

Maneva lança "Tudo Vira Reggae" que faz conexão com a MPB

Foto: Marina Bernardo

O repertório de Tudo Vira Reggae reúne obras primorosas da MPB em 10 faixas que passeiam pelos mais diferentes ritmos e conta com a produção de Thiago Stancev.

Canções de Chitãozinho e Xororó, Djavan, Raul Seixas, Titãs, Alceu Valença, dentre outros artistas, fazem parte do décimo registro de carreira do Maneva. Entre as escolhidas estão: Epitáfio, O Vento, Péssimo Negócio, Te Devoro, Evidências, Metamorfose Ambulante, Anunciação, Na Rua, Na Chuva, Na Fazenda, além do medley de À Francesa e Noite do Prazer.

Um projeto que tem a nossa cara. Conseguir reunir músicas que fazem parte das nossas histórias e dar a elas um novo olhar foi uma experiência quase sensorial”, explica Tales de Polli, vocalista do Maneva.

Ouça o álbum:

Continue Reading

REGGAE

Bob Marley: novo clipe do clássico “No Woman No Cry” celebra os 75 anos do cantor

Published

on

Bob Marley: novo clipe do clássico "No Woman No Cry" celebra os 75 anos do cantor
Divulgação | Site oficial

Para celebrar o aniversário de 75 anos da lenda do reggae Bob Marley e em homenagens às comemorações do Dia Internacional do Reggae neste 1º de julho, o YouTube disponibiliza o vídeo oficial do clássico No Woman No Cry. O registro audiovisual é dirigido por Kristian Mercado Figueroa e foi filmado na Jamaica e em Nova York (EUA).

Bob Marley: novo clipe do clássico "No Woman No Cry" celebra os 75 anos do cantor

Foto: Divulgação | Site oficial

O poderoso visual de No Woman No Cry explora duas histórias de uma família dividida por país, mas conectada pelo amor, querendo proporcionar uma vida melhor para os filhos.

No contexto do vídeo, vemos uma mãe forte e amorosa se esforçando para cuidar de seus filhos em sua terra natal. Ao mesmo tempo, o pai, isolado na cidade de Nova York, trabalha incansavelmente como motorista de táxi para melhor sustentar sua família que ficou em seu país.

No Woman No Cry mostra a importância da família e sua conexão, enquanto confronta as lutas genuínas que muitas famílias enfrentam no mundo moderno, muitas vezes forçadas a se separarem devido à pobreza.

A faixa está disponível em todas as plataformas digitais pela Universal Music, via Island Records.

Confira o clipe:

Continue Reading

As Mais Lidas