Connect with us
Orquestra de Ouro Preto anuncia versão sinfônica para "Imagine" de John Lennon através de live Orquestra de Ouro Preto anuncia versão sinfônica para "Imagine" de John Lennon através de live

CLASSICA

Orquestra de Ouro Preto anuncia versão sinfônica para “Imagine” de John Lennon através de live

Divulgação

Published

on

Nesta sexta, dia 10 de abril, o Maestro Rodrigo Toffolo fará um lançamento que promete emocionar a todos: a versão de Imagine, de John Lennon, pelos timbres da Orquestra Ouro Preto. Na data, haverá uma live especial sobre a música no Instagram @orquestraouropreto, às 16h.

Em 2015, o grupo gravou o CD The Beatles – Volume I, propondo uma vibrante viagem sonora pela biografia musical do quarteto de Liverpool.

No repertório do projeto constava a música Imagine. Porém, por questões relacionadas a direitos autorais, ela não foi lançada.

Orquestra de Ouro Preto anuncia versão sinfônica para "Imagine" de John Lennon através de live

Para o maestro, a canção traz uma mensagem positiva: “Ela foi lançada em 1971 e desde então é considerada um hino sobre o amor e a paz com uma importância musicológica ímpar. Não poderíamos apenas adicioná-la aos concertos sem a devida atenção. Com o caos instaurado pelo contágio maciço do Coronavírus e o distanciamento social instaurado, acreditamos que o poder dessa música possa acalentar muitas pessoas”, ressalta Rodrigo Toffolo.

Desde que a ideia veio à tona, toda a equipe da Orquestra não mediu esforços para conseguir disponibilizar o trabalho em todas as plataformas de streaming e seu clipe no YouTube. “Nessa hora, todos os esforços valem a pena e, os nossos são mínimos, se comparados aos dos profissionais que precisam estar nas ruas, sofrendo risco de contágio, ou dos médicos e enfermeiras que estão na linha de frente. Eles merecem muito todas as homenagem e aplausos”, conclui Toffolo.

As Mais Lidas