Connect with us
Orquestra Frevo do Mundo tem Céu, Caetano Veloso e Arnaldo Antunes Orquestra Frevo do Mundo tem Céu, Caetano Veloso e Arnaldo Antunes

MPB & SAMBA

Orquestra Frevo do Mundo tem Céu, Caetano Veloso e Arnaldo Antunes

Artistas como Siba e Duda Beat também participam do projeto comandado por Pupillo

Divulgação

Published

on

O músico e produtor Pupillo sempre teve a inventividade como sua marca registrada. Seja como membro da Nação Zumbi, banda que integrou por mais de 20 anos, como produtor de diversos artistas ou lançando álbuns em parceria com seu sócio Marcelo Soares através do selo Candeeiro.

Orquestra Frevo do Mundo tem Céu, Caetano Veloso e Arnaldo Antunes

Os dois conceberam o primeiro projeto com frevo, o álbum Frevo do Mundo (2007) com nomes como Edu Lobo, João Donato e Cordel do Fogo Encantado. Anos depois, Pupillo apresentou um show em Recife com o título de Orquestra Frevo do Mundo. A partir daí, junto com Marcelo Soares, o projeto do disco começou a ser gerido e será lançado dia 6 de fevereiro pelo selo Babel Sunset em todos os aplicativos de música.

“O álbum ‘Orquestra Frevo do Mundo”, Volume 1’ é um apanhado de uma visão nossa do que poderia ser um frevo moderno com referência do frevo pernambucano e também baiano”, conta Pupillo, que assina a direção artística e produção executiva ao lado de Marcelo Soares. “O frevo se renova pelo seu diálogo com outras estéticas musicais, é esse o caminho que o projeto aponta”, completa.

A produção e os arranjos de base são de Pupillo e os arranjos de metais ficaram a cargo de Maestro Duda, Roque Netto e Nilsinho Amarante, conforme a faixa. O repertório traz clássicos como A Filha da Chiquita Bacana (Caetano Veloso), interpretado por Caetano Veloso e Céu, Bloco do Prazer (Moraes Moreira/ Fausto Nilo), interpretado por Duda Beat, Frevo Mulher (Zé Ramalho) por Tulipa Ruiz e Linda Flor da Madrugada (Capiba) por Siba, entre outros.

Também há músicas mais recentes como Ciranda de Maluco (Otto/ Dengue), interpretada pelo próprio Otto com participação especial do guitarrista Roberto Barreto (BaianaSystem) e uma versão em frevo de Ela é Tarja Preta (Arnaldo Antunes/ Betão Aguiar/ Felipe Cordeiro/ Luê/ Manoel Cordeiro) com vocais de Arnaldo Antunes.

A Orquestra Frevo do Mundo se apresentará no domingo de Carnaval em Brasília com convidados ainda a confirmar.

MPB & SAMBA

Coronavírus: Salgadinho arrecada 5 toneladas de alimentos antes de live beneficente

Published

on

Coronavírus: Salgadinho arrecada 5 toneladas de alimentos antes de live beneficente
Divulgação | Base 90

O cantor Salgadinho já arrecadou 5 toneladas de alimentos antes da live beneficente, que acontecerá nesta sexta-feira (29) às 20h. As doações foram feitas pelas lojas Marabraz em ação que tem como objetivo arrecadar dinheiro e alimentos para os profissionais da área de entretenimento, uma das mais afetadas devido ao coronavírus.

Coronavírus: Salgadinho arrecada 5 toneladas de alimentos antes de live beneficente

Foto: Base 90

“Em tempos de quarentena, devemos nos doar ainda mais para fazer com que as pessoas fiquem em casa e ajudar a achatar a proliferação desse vírus. Vai ser um grande espetáculo e uma maneira de aliviar um pouco das saudades dos shows”, disse Salgadinho.

O cantor apresentará os sucessos dos primeiros álbuns do Katinguelê como Inaraí, Recado a Minha Amada e No Compasso do Criador, além de suas novas canções como Sorte de Aprendiz e Sol e Sal.

Continue Reading

MPB & SAMBA

Dilsinho fará live ‘Sol, (a)Mar e Lua’ e monta repertório com ajuda dos fãs

Published

on

Dilsinho fará live ‘Sol, (a)Mar e Lua’ e monta repertório com ajuda dos fãs
Rodolfo Magalhâes

O cantor Dilsinho anunciou a data de sua nova live que acontecerá no dia 30 de maio às 16h em seu canal oficial no YouTube. O artista batizou o evento de Sol, (a)Mar e Lua, como forma de agradecimento aos astros, ao mar e ao amor.

Dilsinho fará live ‘Sol, (a)Mar e Lua’ e monta repertório com ajuda dos fãs

Foto: Rodolfo Magalhães

“Pedi ajuda aos meus fãs para montarem o setlist comigo. Lancei um desafio para eles me enviarem músicas que tenham os temas que me inspiram e dão nome a live: Sol, Mar, Amar e Lua” conta Dilsinho.

No início da transmissão, ainda com os raios de sol, ele vai cantar músicas que tenham a palavra sol ou falem sobre ele. Entrando no escuro da noite, começam as canções que falam da lua, do luar, da noite. Intercaladas a esses momentos, músicas com os temas mar e amar também entram no repertório.

“O romantismo faz parte do meu som e, unindo a ele, resolvi cantar sobre o sol, a lua e o mar. Acredito que essa vibe tem tudo pra dar certo. Vai ser mais uma live incrível”, finaliza Dilsinho.

A live Sol, (a)Mar e Lua tem caráter beneficente, assim como aconteceu em sua live anterior onde o projeto Mães da Favela recebeu R$ 100 mil para o fundo solidário da covid-19. A Casa Ronald McDonald, do Rio de Janeiro, que cuida de crianças e adolescente com câncer, também recebeu doação em espécie. Além disso, toneladas de alimentos foram distribuídas em diversas cidades do país e máscaras de proteção para instituições que estão na linha de frente da batalha contra o coronavírus.

Continue Reading

MPB & SAMBA

Coronavírus: Salgadinho anuncia live beneficente no YouTube 

Published

on

Salgadinho anuncia live beneficente no YouTube 
Divulgação | Base 90

O cantor Salgadinho anunciou que fará uma live beneficente no dia 29 de maio, às 20h, em seu canal oficial no YouTube. A ação tem como objetivo arrecadar dinheiro e alimentos para os profissionais da área de entretenimento, uma das mais afetadas devido à pandemia do coronavírus.

Salgadinho anuncia live beneficente no YouTube 

Foto: Divulgação | Base 90

Salgadinho terá em seu repertório, em ordem cronológica, os sucessos de quando era parte do Katinguelê, como Inaraí, Recado à Minha Amada e No Compasso do Criador, além de novos sucessos como Sorte de Aprendiz, que conta com a participação especial do sertanejo Thiago Brava e Sol e Sal, gravada com o sambista Ferrugem.

“Em tempos de quarentena, devemos nos doar ainda mais para fazer com que as pessoas fiquem em casa e ajudar a achatar a proliferação desse vírus. Vai ser um grande espetáculo e uma maneira de aliviar um pouco das saudades dos shows”, diz Salgadinho.

Toda a arrecadação da live será direcionada para auxiliar milhares de músicos, roadies, produtores e profissionais do entretenimento, que, segundo o artista, “Foi uma uma maneira que encontramos para auxiliar milhares de profissionais da indústria do entretenimento, creio que a indústria mais afetada com tudo isso. Fomos os primeiros a parar e seremos os últimos a voltar. Muita gente está passando necessidade e espero que possamos ajudar muita gente com isso”, concluiu.

Continue Reading

As Mais Lidas