in

Petrobras Sinfônica apresentará concerto “Bohemian Rhapsody” em São Paulo

Orquestra Petrobras Sinfônica apresentará concerto "Bohemian Rhapsody" em São Paulo

Após o sucesso do filme Bohemian Rhapsody, que mostra a trajetória de Freddie Mercury e seus companheiros da banda Queen, no dia 30 de janeiro a Orquestra Petrobras Sinfônica leva para o palco do Espaço das Américas uma versão sinfônica inédita da trilha sonora do longa-metragem.

Orquestra Petrobras Sinfônica apresentará concerto "Bohemian Rhapsody" em São Paulo

De volta a São Paulo, com regência de Felipe Prazeres e arranjos assinados por Alexandre Caldi e Itamar Assiere, o concerto contará com um conjunto de 46 músicos.

Freddie Mercury e seus companheiros Brian May, Roger Taylor e John Deacon mudaram o mundo da música ao formar a banda Queen, durante a década de 1970. Narrando a história de um dos principais grupos de rock da época, desde a sua criação até o falecimento de Mercury, o filme Bohemian Rhapsody foi um sucesso de público e crítica, sendo vencedor de quatro estatuetas no Oscar.

Na programação, músicas como Bohemian Rhapsody, canção escrita por Freddie para o disco A Night at the Opera (1975); Love of my life, que também integra o mesmo álbum e foi interpretada pela banda na primeira edição do Festival Rock in Rio, sendo lembrada como um dos momentos mais marcantes do evento; Under Pressure, que marcou a parceria entre o Queen e David Bowie; We Are the Champions, considerada a música de maior sucesso da banda; além de Don’t Stop Me Now, We Will Rock You, entre outras.

O concerto integra uma série de iniciativas da Petrobras Sinfônica para popularizar a música clássica e renovar o público do gênero.

Os ingressos, que custam entre R$ 60 e R$ 320, podem ser adquiridos nas bilheterias do local (de segunda a sábado das 10h às 19h – sem taxa de conveniência ) ou online pelo site Ticket 360.

Matéria produzida por Redação

Roupa Nova anuncia show extra em São Paulo

Roupa Nova anuncia show extra em São Paulo

Luísa Sonza vai desfilar pela Grande Rio no Carnaval 2020

Luísa Sonza vai desfilar pela Grande Rio no Carnaval 2020