Connect with us
Orquestra Sinfônica de São Paulo apresenta obras de Schubert e Mozart ao vivo  Orquestra Sinfônica de São Paulo apresenta obras de Schubert e Mozart ao vivo 

CLASSICA

Orquestra Sinfônica de São Paulo apresenta obras de Schubert e Mozart ao vivo 

As apresentações acontecem nos dias 27, 28 e 29 de agosto, na Sala de Espetáculos do Theatro Municipal

Rafael Salvador

Published

on

A Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo (OSM) retorna ao palco no último final de semana de agosto, sob a regência de seu maestro titular Roberto Minczuk, para mais três apresentações abertas ao público. Com o mesmo repertório, os concertos ocorrem na sexta (27), às 19h, no sábado (28), às 17h, e no domingo (29), às 11h.

Orquestra Sinfônica de São Paulo apresenta obras de Schubert e Mozart ao vivo 

Foto: Rafael Salvador

O grupo abre o programa interpretando a Sinfonia nº 8 em Si menor, do compositor austríaco Franz Schubert, que marcou o fim do período clássico e o começo do romantismo. Composta em 1822, a sinfonia, conhecida como “inacabada”, só ganhou notoriedade alguns anos após a morte de Schubert e hoje é uma das obras mais tocadas pelas orquestras do mundo todo.

Na sequência, a Orquestra toca os quatro movimentos da Sinfonia n°41 em Dó maior, K.551, obra de outro compositor austríaco e apelidada de Júpiter.

Composta em 1788, é tida como a mais longa e última sinfonia escrita por Wolfgang Amadeus Mozart, que viria a falecer três anos depois.

As apresentações presenciais no Complexo Theatro Municipal de São Paulo, abertas ao público, estão sendo realizadas com capacidade reduzida de até 30% da casa como medida para garantir a segurança das pessoas com o distanciamento entre os assentos. Para assistir às apresentações dos grupos artísticos do Theatro Municipal de São Paulo, é necessário seguir os protocolos de segurança estipulados no Manual do Espectador, disponível no site da instituição.

Durante as apresentações, os orientadores de público do Theatro estarão preparados para solicitar o distanciamento e evitar as aglomerações.

Confira o programa:

Orquestra Sinfônica Municipal apresenta Schubert e Mozart

27 de agosto, sexta-feira, às 19h
28 de agosto, sábado, às 17h
29 de agosto, domingo, às 11h

Orquestra Sinfônica Municipal
Roberto Minczuk, regência

Franz Schubert

Sinfonia nº 8 em Si menor, D. 459 – Inacabada
I – Allegro moderato
II – Andante con moto

Wolfgang Amadeus Mozart

Sinfonia n°41 em Dó maior, K.551 – Jupiter
I – Allegro Vivace
II – Andante Cantabile
III – Allegretto
IV – Molto Allegro

As Mais Lidas