MERCADO

Os 10 festivais que foram cancelados em 2019

By  | 

A notícia que mais impactou o mundo dos festivais foi o cancelamento do Woodstock Festival que ganharia uma edição comemorativa de 50 anos. Apesar do ocorrido, este não foi o único evento musical que deixou de acontecer. Confira abaixo a lista dos 10 festivais que foram cancelados em 2019, de acordo com uma publicação da Billboard:

Woodstock 50

Os promotores fizeram de tudo para realizar o Woodstock 50, mas não tiveram sucesso: tentaram transferir o evento para o Merriweather Post Pavillion em Maryland como um show beneficente gratuito, mas não houve acordo.

Mamby On The Beach

O Mamby On The Beach foi programado para acontecer nos dias 23 e 24 de agosto e contaria com os headliners Troye Sivan, Brockhampton e Flying Lotus. O problema: níveis de agua mais altos que o Lago Michigan, poderiam comprometer a segurança local.

OZY Fest

O OZY Fest que aconteceria em Nova York contaria com nomes como Miguel e Tove Lo e com palestras de Beto O´Rourke e Spike Lee, mas foi cancelado justamente um dia antes de seu inicio em decorrência de uma forte onda de calor na cidade.

Coney Island Music Festival

Programado para acontecer no dia 20 de julho, o Coney Island Music Festival já contava com nomes confirmados de The Feelies, The Mystery Lights e Bane´s World. Também foi cancelado pela forte onda de calor no local.

El Tour de Idaho de Los Inquietos

O El Tour de Idaho de Los Inquietos foi cancelado pouco antes do dia 18 de julho por receio de possíveis ataques da Imigração e Fiscalização Aduaneira em Jerome, Idaho (EUA).

Mad Decent Block Party

O cancelamento da Mad Decent Block Party ocorreu no dia 10 de julho, depois que o headliner Kodak Black desistiu de se apresentar. Mesmo com outros artistas confirmados como Billie Eilish, G-Eazy, Major Lazer e Miguel, os promotores alegaram em comunicado que “infelizmente colocar esse evento da maneira que foi imaginado se tornou impossível devido a circunstâncias além de nosso controle”.

Roxodus

O excesso de chuva foi imperioso para o cancelamento do Rodoxus em Ontario. O line-up contaria com Nickelback, Lynyrd Skynyrd, Kid Rock, Aerosmith e Alice Cooper.

VestiVille

O belga VestiVille foi cancelado em decorrência de preocupações com fraude e segurança sobre os headliners A$AP Rocky, Cardi B, Migos e Future.

Float Fest

O Float Fest que aconteceria no dia 20 de junho em Gonzales no Texas (EUA) foi cancelado com um mês de antecedência em decorrência do tempo chuvoso no local.

Doctor Music Festival

O Doctor Music Festival em Barcelona foi cancelado no dia 13 de junho pelas baixas vendas de ingressos e reembolsos prometidos após a organização do evento mudar seu local de realização.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.