in

Os Paralamas do Sucesso revisitam clássicos em São Paulo

Os Paralamas do Sucesso lançam nova turnê em São Paulo
Os Paralamas do Sucesso em abril de 1984 | Foto: Divulgação | Espaço das Américas

Os Paralamas do Sucesso vão tocar na capital paulista, apresentando seu novo show Paralamas Clássicos no dia 2 de outubro no Espaço das Américas, zona oeste de São Paulo. Herbert Vianna (guitarra e voz), Bi Ribeiro (baixo) e João Barone (bateria) apresentarão seus grandes sucessos que levaram a banda brasiliense ao estrelato.

Os Paralamas do Sucesso revisitam clássicos em São Paulo
Os Paralamas do Sucesso em abril de 1984 | Foto: Divulgação | Espaço das Américas

Os músicos João Fera (teclados), Monteiro Jr. (saxofone) e Bidu Cordeiro (trombone), colaboradores de longa data da banda, acompanharão o grupo no palco.

E tentando agregar em um único show o maior número possível de hits, selecionou 31 faixas que sobrevoam as quase quatro décadas de carreira, numa viagem que começa pelo disco de estreia, Cinema Mudo (1983), e passa pelo mais recente álbum, Sinais do Sim (2017). O trajeto entre um ponto e outro é a história dos Paralamas contada em forma de música. Estão lá, por exemplo, as canções políticas que nos ajudam a entender a história recente do Brasil: Alagados, O Beco, Perplexo, O Calibre.

Os Paralamas do Sucesso lançam nova turnê em São Paulo
Divulgação | Espaço das Américas

Também não faltam músicas que cantam o amor em suas mais diversas facetas, como Meu Erro, Lanterna dos Afogados, Aonde Quer Que Eu Vá, Seguindo Estrelas. Fora Vital, Óculos, Ela Disse Adeus, faixas tão peculiares e atemporais.

O repertório estrelado de Paralamas Clássicos é também um passeio pela variedade rítmica da banda, certamente a que mais misturou gêneros musicais no país. É possível ver a influência do rock inglês no começo da carreira (Fui Eu, Mensagem de Amor), do reggae e do dub (A Novidade, Melô do Marinheiro), do requinte pop que se destacou na produção dos anos 1990 (Tendo a Lua, Busca Vida), o diálogo com a música latina (Trac-Trac, Lourinha Bombril), e muito mais.

Os ingressos, que custam entre R$ 40 e R$ 1.440, podem ser adquiridos na bilheteria do local (Rua Tagipuru, 795) ou no site da Ticket360.

Matéria produzida por Marcelo de Assis

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Já realizou reportagens musicais na Record TV para o Domingo Espetacular e Jornal da Record. Foi vencedor do Prêmio TopBlog em 2010 e membro do Grammy Latino.

Confira as dicas para encontrar um emprego na indústria musical

Confira as dicas para encontrar um emprego na indústria musical

Robert Plant & Alison Krauss se unem novamente no novo álbum "Raise The Roof"

Robert Plant & Alison Krauss se unem novamente no novo álbum “Raise The Roof”