MPB & SAMBA

Os Travessos lançam o EP comemorativo “OTVS LIVE” aos 25 anos de carreira

By  | 

Os Travessos, um dos grupos icônicos de pagode dos anos 1990, acaba de lançar OTVS LIVE, um álbum comemorativo dos 25 anos do grupo com oito faixas, sendo seis regravações

O grupo buscou mesclar o novo com os sucessos e manteve os arranjos da tour Resiliência, que durou quase três anos sendo apresentada por todo Brasil.

Nada bem é a música de trabalho, de autoria de Pedro Mendes, e tem tido ótima aceitação dos fãs de forma espontânea: a faixa bateu 150 mil visualizações no youtube, em uma semana, número bastante expressivo para o segmento.

A produção musical de OTVS LIVE é assinada por Filipe Duarte e Pedro Maia, que também produziu Entendi e Para que Tá Feio. O áudio da faixa Perdido traz a participação especial do cantor Leo Santana. Contudo, por ter sido gravado no carnaval, o registro audiovisual não teve a participação do artista.

Nos singles Quando a Gente Ama, Dividido, Sonhos e Planos e Sorria, os arranjos são de Thiago Santana.

O OTVS LIVE foi gravado em fevereiro de 2019, em São José dos Campos (SP), a escolha do local se deu por conta da parceria entre Os Travessos e a PlayMix, responsável por uma estrutura qualificada em estúdios e equipamentos de audiovisual. Era exatamente o formato de produção que o grupo queria: “O resultado ficou melhor do que todos nós imaginávamos.” diz Filipe Duarte.

Filipe chegou ao grupo em 2006, assumindo os vocais. Ao lado dele, estão integrantes que fazem parte da primeira formação, como Edi Salvino (baixo), Rodrigão e Chorão (percussão).

Os Travessos seguem com a nova turnê pelo Brasil: “Esse ano é especial para nós, em virtude dos 25 anos da banda. Pensamos em outros projetos que serão lançados até o final do ano, cogitamos a participação de amigos do nosso e de outros segmentos musicais”, completa o vocalista.

Ouça o álbum: