Connect with us
Ouvir um álbum é eficaz para combater o stress, revela pesquisa britânica Ouvir um álbum é eficaz para combater o stress, revela pesquisa britânica

MERCADO

Ouvir um álbum é eficaz para combater o stress, revela pesquisa britânica

Divulgação

Published

on

Ouvir um álbum inteiro, do início ao fim, é melhor para combater o stress do que assistir TV ou tirar uma “soneca”, diz uma pesquisa realizada pela Entertainment Retailers Association, uma organização comercial do Reino Unido formada especificamente para atuar como um fórum para os setores físico e digital de varejo e atacado das indústrias de música, vídeo e games. As informações são do jornal The Sun.

Ouvir um álbum é eficaz para combater o stress, revela pesquisa britânica

A pesquisa revelou que 83% das pessoas entrevistadas, escutam discos de vinil para ajudar a relaxar. Três quartos disseram que tocar LP´s melhora o humor.

“Os fãs de música britânicos estão se automedicando efetivamente com seus álbuns favoritos”, disse Kim Bayley do Entertainment Retailers Association. “A leitura e a audição de álbuns parecem ter benefícios semelhantes e, dadas as preocupações com obesidade, ambas provavelmente são melhores para nós do que comer confortavelmente”, disse.

Para Geoff Taylor da British Phonographic Industry (BPI), os benefícios em ouvir música podem ser ainda maiores quando o assunto é stress: “A música é uma maneira maravilhosa de relaxar, mas seus benefícios podem ser muito mais profundos quando o ouvinte realmente tira um tempo para desacelerar e mergulhar no álbum inteiro, como o compositor pretendia”, disse.

As Mais Lidas