Connect with us
Pabllo Vittar e Sony Music promovem ações para o lançamento do single "Tímida" Pabllo Vittar e Sony Music promovem ações para o lançamento do single "Tímida"

MERCADO

Pabllo Vittar e Sony Music promovem ações para o lançamento do single “Tímida”

Divulgação | Sony Music Entertainment

Published

on

Durante a semana, a gravadora Sony Music elaborou ações de marketing utilizando tecnologia para o lançamento do novo videoclipe e single, de Pabllo Vittar, que conta com colaboração de Thalía. A música chama-se Tímida. Vale lembrar que as duas divas tiveram um encontro em Nova York (EUA) em dezembro para a gravação do videoclipe que foi guardado a sete chaves até aqui.

Pabllo Vittar e Sony Music promovem ações para o lançamento do single "Tímida"

Uma das ações foi lançada na última sexta-feira (13) e trata-se de um desafio interativo, inédito e especial aos seguidores da cantora, que levou dezenas de fãs em busca de um mural escondido pelas ruas de São Paulo para ter acesso a um conteúdo em primeira mão com link pré-save do novo single de Pabllo. A dica foi dada no perfil da Central de Fãs da cantora e em seguida compartilhada pela própria nos stories de seu instagram, onde é seguida por mais de 10 milhões de seguidores.

Para essa ação, foi utilizada ainda a tecnologia de geolocalização para garantir a exclusividade do material apenas para quem achasse o mural.

No lançamento da ação, Pabllo Vittar comentou: “Estou ansiosa para saber quais serão as reações e as primeiras pessoas a decifrarem as minhas dicas para ter acesso ao material. Essa é uma maneira diferente para a gente se conectar e espero que todo mundo se divirta”. Algumas dessas reações foram registradas neste final de semana e podem ser conferidas no vídeo que acaba de ser disponibilizado no Youtube

“Estamos muito felizes com o resultado de ações diferenciadas e criativas por parte do nosso time de marketing, junto à equipe das duas artistas. São iniciativas como esse mural, que levam o fã cada vez mais a participar dos lançamentos e se sentir presente no dia a dia do artista”, afirma Cristiane Simões, diretora de Marketing & Promoção da Sony Music Entertainment.

O single será lançado mundialmente nesta quinta-feira (19), nas plataformas de streaming às 21h (horário de Brasília) e o videoclipe na sexta-feira, dia 20, às 14h.

Antes do mural, porém, uma outra ação chamou atenção e movimentou milhares de pessoas e comentários. Tratou-se de vazamentos íntimos da cantora postados nas redes sociais, que viraram até notícia. Na ação, os vazamentos eram creditados para um perfil apelidado de @gus77mm. Porém, ao ser disponibilizado o mural, tudo fez sentido aos fãs da cantora. A assinatura do perfil constava no grafite de Thalía e Pabllo Vittar feito pelo artista @pedrongomes.

Além de divulgar o lançamento, a cantora ainda realizou uma ação de conscientização sobre um crime virtual e postou alerta em suas redes sociais, que diziam: “Vocês devem ter visto alguns conteúdos meus que foram vazados nos últimos dias. Quero acalmá-los, pois nesse caso foi uma ação combinada. Mas, infelizmente, não é o que acontece com milhares de pessoas que são vítimas de crimes virtuais com vazamento de conteúdo íntimo, sem consentimento. Quem for vítima desse crime, não se sinta oprimida, vá até uma delegacia ou ligue gratuitamente para o ‘Disque 100’, que auxilia com as denúncias de violações de direitos humanos durante 24 horas por dia. Lembrando que quem divulga e/ou compartilha conteúdos íntimos sem o consentimento do proprietário do conteúdo, está cometendo um CRIME de acordo com a Lei de Crimes Cibernéticos, com pena de detenção de até dois anos e multa”.

MERCADO

Showlivre lança plataforma de streamiing de música ao vivo pay-per-view

O serviço – que contará com shows ao vivo e on demand – estreia com a campanha #MúsicaSalva, com renda revertida para a luta contra o coronavírus

Published

on

Showlivre lança plataforma de streamiing de música ao vivo pay-per-view
Divulgação

O consumo de música via streaming já representa a maior parte do consumo de música no Brasil e no mundo, segundo a Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI). Alinhado com as tendências globais desde a sua criação há 20 anos, o Showlivre.com – pioneiro e referência nacional na arte de produzir e transmitir música ao vivo pela internet – apresenta sua grande novidade: ShowlivrePlay.

Showlivre lança plataforma de streamiing de música ao vivo pay-per-view

Trata-se de uma plataforma de streaming de música ao vivo no formato pay-per-view, a partir de casas de shows e festivais. Os artistas poderão decidir se desejam tornar o conteúdo do show disponível para venda posterior, no formato on demand, assim como precificar as apresentações da forma que preferirem.

O lançamento do ShowlivrePlay já estava previsto para este primeiro semestre. Mas a data de lançamento foi antecipada para o dia 8 de abril por conta da pandemia e quarentena que impactaram profundamente o show business. A plataforma estreia com a campanha #MúsicaSalva, que permitirá reverter a receita dos webshows não somente para o artista, mas também para o Fundo Emergencial para a Saúde Coronavírus Brasil. Os artistas que iniciam o projeto:

8 de abril (quarta-feira)

14h Bia Ferreira
17h Chico César

9 de abril (quinta-feira)

14h Rhaissa Bittar
17h Ana Cañas

10 de abril (sexta-feira)

14h Samuca (Samuca e a Selva)
17h Doralyce

11 de abril (sábado)

14h Esteban
17h Sérgio Britto (Titãs)

Outros nomes como Versalle, NDK, BNegão, Supla e Tribo de Jah também estão confirmados.

Continue Reading

MERCADO

KondZilla e UNICEF se unem para auxiliar jovens de favelas durante a pandemia de coronavírus

Published

on

KondZilla e UNICEF se unem para auxiliar jovens de favelas durante a pandemia de coronavírus
Divulgação

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), em parceria com o Portal KondZilla, promove uma série de vídeos para apresentar problemas dos adolescentes e jovens de favelas durante a quarentena, trazendo especialistas para responder as dúvidas em relação ao novo coronavírus, causador da Covid-19.

KondZilla e UNICEF se unem para auxiliar jovens de favelas durante a pandemia de coronavírus

Adolescentes e jovens das comunidades de São Paulo participaram dos vídeos realizando perguntas. Entre os perfis dos jovens, estão aqueles que: estão em casa sem aulas nas escolas; jovens que eram a única renda da família e não podem mais trabalhar, jovens com filhos, jovens com idosos na família  e jovens que não possuem acesso a métodos de prevenção da doença.

A série contará com vídeos trazendo a Chefe de Saúde do UNICEF no Brasil, Cristina Albuquerque, respondendo as dúvidas voltadas a saúde da família, junto com o psicólogo convidado Lucas Veiga, respondendo as questões sobre saúde mental dos jovens e adolescentes durante o período de isolamento social em casa.

“Muitas famílias não podem ficar em casa ou não têm acesso a recursos de higiene como água, sabão e álcool em gel”, explica Cristina. “Por isso, é importante mantê-los informados sobre a melhor forma de prevenção, adaptada às diferentes realidades”.

O Portal KondZilla, aberto em agosto de 2019 com 1 milhão de inscritos no canal, é focado em jovens de favela. Eles já retratam problemas sociais, experiências de vida e têm um contato direto com os problemas da favela. A parceria UNICEF e KondZilla visa atingir exatamente esse público num momento tão difícil quanto o que estamos vivendo.

“Neste momento de crise mundial, é importante ter um olhar especial para todos os grupos, principalmente aqueles com menos informações. A favela possui uma realidade diferente de outros grupos, por isso, a série aborda problemas exatamente de quem é de favela”, acrescenta Konrad Dantas, diretor executivo do Portal KondZilla e fundador da KondZilla.

Os materiais serão divulgados no canal Portal KondZilla no YouTube e nas redes sociais do UNICEF.

Continue Reading

MERCADO

Deezer oferece plano gratuito para a quarentena do coronavírus

Published

on

Deezer oferece plano gratuito para a quarentena do coronavírus
Divulgação

A plataforma Deezer lançou nesta sexta-feira (27) uma campanha global que oferece três meses de gratuidade para os planos Premium, Family, Student e Hi-Fi com ativação até 30 de abril. E para trazer conteúdo dedicado lançou um canal especial Vida em Casa. Dentro dos planos os usuários têm acesso a mais de 56 milhões de músicas e milhares de podcasts e estações de rádio com o benefício de ouvir offline e sem propaganda.

Deezer oferece plano gratuito para a quarentena do coronavírus

Canal Vida em Casa

No ar desde a última semana, o canal Vida em casa está repleto de playlists, podcasts e estações de rádio com curadoria feita por editores apaixonados por música para ajudar todos a encontrarem o melhor entretenimento de áudio e se distraírem.

Em música, a sessão Como é bom estar em casa apresenta playlists como a Home office, que promete ajudar as pessoas que estão em isolamento a manterem o foco. Ainda dentro da sessão, Soul Coffee serve de conforto durante as pausas do dia, e EDM para malhar traz bastante energia para os exercícios dentro de casa.

As crianças também não ficaram de fora: a sessão Para animar as crianças conta com playlists como Festa das crianças e Mundo Disney, que foram adicionadas para que pais e mães tenham a arte para distrair seus filhos em segurança.

Nos podcasts, ao navegarem pelo botão Shows, os destaques vão para as sessões Para rir do sofá, Mantenha-se informado, e Porta Fechada e Mente Aberta para ajudar a lidar com a situação mental em meio à tantas novidades e informações, além de outras editorias com diversos conteúdos.

Continue Reading

As Mais Lidas