Connect with us
Pabllo Vittar e Sony Music promovem ações para o lançamento do single "Tímida" Pabllo Vittar e Sony Music promovem ações para o lançamento do single "Tímida"

MERCADO

Pabllo Vittar e Sony Music promovem ações para o lançamento do single “Tímida”

Divulgação | Sony Music Entertainment

Published

on

Durante a semana, a gravadora Sony Music elaborou ações de marketing utilizando tecnologia para o lançamento do novo videoclipe e single, de Pabllo Vittar, que conta com colaboração de Thalía. A música chama-se Tímida. Vale lembrar que as duas divas tiveram um encontro em Nova York (EUA) em dezembro para a gravação do videoclipe que foi guardado a sete chaves até aqui.

Pabllo Vittar e Sony Music promovem ações para o lançamento do single "Tímida"

Uma das ações foi lançada na última sexta-feira (13) e trata-se de um desafio interativo, inédito e especial aos seguidores da cantora, que levou dezenas de fãs em busca de um mural escondido pelas ruas de São Paulo para ter acesso a um conteúdo em primeira mão com link pré-save do novo single de Pabllo. A dica foi dada no perfil da Central de Fãs da cantora e em seguida compartilhada pela própria nos stories de seu instagram, onde é seguida por mais de 10 milhões de seguidores.

Para essa ação, foi utilizada ainda a tecnologia de geolocalização para garantir a exclusividade do material apenas para quem achasse o mural.

No lançamento da ação, Pabllo Vittar comentou: “Estou ansiosa para saber quais serão as reações e as primeiras pessoas a decifrarem as minhas dicas para ter acesso ao material. Essa é uma maneira diferente para a gente se conectar e espero que todo mundo se divirta”. Algumas dessas reações foram registradas neste final de semana e podem ser conferidas no vídeo que acaba de ser disponibilizado no Youtube

“Estamos muito felizes com o resultado de ações diferenciadas e criativas por parte do nosso time de marketing, junto à equipe das duas artistas. São iniciativas como esse mural, que levam o fã cada vez mais a participar dos lançamentos e se sentir presente no dia a dia do artista”, afirma Cristiane Simões, diretora de Marketing & Promoção da Sony Music Entertainment.

O single será lançado mundialmente nesta quinta-feira (19), nas plataformas de streaming às 21h (horário de Brasília) e o videoclipe na sexta-feira, dia 20, às 14h.

Antes do mural, porém, uma outra ação chamou atenção e movimentou milhares de pessoas e comentários. Tratou-se de vazamentos íntimos da cantora postados nas redes sociais, que viraram até notícia. Na ação, os vazamentos eram creditados para um perfil apelidado de @gus77mm. Porém, ao ser disponibilizado o mural, tudo fez sentido aos fãs da cantora. A assinatura do perfil constava no grafite de Thalía e Pabllo Vittar feito pelo artista @pedrongomes.

Além de divulgar o lançamento, a cantora ainda realizou uma ação de conscientização sobre um crime virtual e postou alerta em suas redes sociais, que diziam: “Vocês devem ter visto alguns conteúdos meus que foram vazados nos últimos dias. Quero acalmá-los, pois nesse caso foi uma ação combinada. Mas, infelizmente, não é o que acontece com milhares de pessoas que são vítimas de crimes virtuais com vazamento de conteúdo íntimo, sem consentimento. Quem for vítima desse crime, não se sinta oprimida, vá até uma delegacia ou ligue gratuitamente para o ‘Disque 100’, que auxilia com as denúncias de violações de direitos humanos durante 24 horas por dia. Lembrando que quem divulga e/ou compartilha conteúdos íntimos sem o consentimento do proprietário do conteúdo, está cometendo um CRIME de acordo com a Lei de Crimes Cibernéticos, com pena de detenção de até dois anos e multa”.

MERCADO

Campanha “Juntos Pela Música” da UBC arrecada quase R$ 1,3 milhão em doações 

Published

on

Campanha "Juntos Pela Música" da UBC arrecada quase R$ 1,3 milhão em doações
Divulgação | UBC

O Festival 24h Juntos Pela Música, realizado nos dias 30 e 31 de maio pela União Brasileira de Compositores (UBC), recebeu dezenas de doações para a campanha em apoio a artistas em situação de vulnerabilidade social. Mais de 640 mil pessoas acessaram o Instagram da entidade durante o a realização do evento.

Campanha "Juntos Pela Música" da UBC arrecada quase R$ 1,3 milhão em doações

Foto: Divulgação | UBC

Com isso, o fundo Juntos Pela Música soma mais de R$ 1,285 milhão em doações, com aporte de R$ 500 mil da UBC e R$ 500 mil da plataforma Spotify. O fundo segue aberto a doações através da plataforma Benfeitoria em http://benfeitoria.com/juntospelamusica.

Estrelas da música brasileira como Adriana Calcanhotto, Paula Fernandes, Maria Rita, Fernanda Takai, Sandra de Sá, Kell Smith e Marcelo Falcão participaram da maratona musical e solidária que varou a madrugada. As apresentações estão disponíveis gratuitamente no Instagram da UBC em http://www.instagram.com/ubcmusica/.

Continue Reading

MERCADO

Spotify revela que novos hábitos dos usuários durante quarentena reflete na escolha das músicas

Published

on

Spotify revela que novos hábitos dos usuários durante quarentena reflete na escolha das músicas
Hayoung Jeon | EPA | EFE

A plataforma Spotify, com base nos dados coletados entre 17 de abril e 17 de maio, concluiu que os ouvintes estão criando trilhas sonoras para atividades que variam desde jardinagem a aulas em casa, de pintura a cuidados com os cabelos. Além disso, essa mudança também refletiu na limpeza, já que a empresa notou um aumento de mais de 40% dos ouvintes em todo o mundo que estão criando suas próprias playlists para limpar suas casas ou qualquer outro ambiente.

Spotify revela que novos hábitos dos usuários durante quarentena reflete na escolha das músicas

Foto: Hayoung Jeon | EPA | EFE

Ainda de acordo com o Spotify, os ouvintes também estão em busca de aprender novas habilidades de artesanato já que a empresa observou um aumento de 125% no streaming do podcast Just Wanna Quilt. A plataforma também observou que houve um aumento de cerca de 50% na criação de playlists para inspirar as pessoas a cuidar e lidar com a manutenção de seus cabelos.

“Conseguimos determinar isso analisando as palavras-chave nos títulos das playlists, incluindo “Corte de Cabelo”, “Cabelo Tingido” e “Tintura de Cabelo”. As músicas mais populares destas playlists no Brasil são: Lara Fabian com Love by Grace, Lô Borges com Um Girassol Da Cor Do Seu Cabelo e Tones And I com Dance Monkey”, informa o Spotify em um comunicado.

Recentemente, o Spotify lançou no Brasil a playlist de podcasts Aprenda Escutando, que reúne podcasts em português para quem tem fome de conhecimento para aproveitar o tempo e aprender algo novo.

Continue Reading

MERCADO

Empresa lança solução para lives privadas para o show business 

Artistas como Preta Gil, Tiago Abravanel, Daniel Boaventura, Bruno Martini, Latino e Double You fazem parte do casting da ACT10N

Published

on

Empresa lança solução para lives privadas para o show business 
Divulgação | ACT10N

A empresa ACT10N está oferecendo ao mercado de shows, soluções para lives corporativas, como uma forma de movimentar a economia. O casting da empresa conta com grandes nomes como Preta Gil, Tiago Abravanel, Daniel Boaventura, Bruno Martini, Latino e Double You.

Empresa lança solução para lives privadas para o show business 

Foto: Divulgação | ACT10N

O intuito da ACT10N é apresentar um formato totalmente flexível, dedicado e com segurança para promover uma experiência privada em alto nível. As empresas podem contratar esses shows (individuais ou no formato de festivais) e definir o público que deseja atingir, dentro da estratégia cabível na ocasião. Isso pode ser com foco corporativo ou no usuário final.

Os fatores que envolvem artista, cenário, iluminação, produção audiovisual e internet dedicada estariam englobados dentro de uma plataforma de alta produtividade.

“As empresas precisam continuar buscando formas de se relacionar com seus clientes, reconhecer performance de seus funcionários e gerar entretenimento para sua base de colaboradores. Com os novos desafios do momento, essa solução traz uma experiência única com investimentos bem baixos e uma entrega espetacular”, informa Marco Serralheiro, CEO da ACT10N.

Para Marcelo Maia, diretor executivo da empresa, o atual momento é ideal para esse formato de transmissão: “As empresas estão tendo que estudar melhor seus investimentos e a live corporativa passa as ser uma excelente opção”, observa.

Quanto aos artistas com quem a ACT10N trabalha, os resultados tem sido muito positivos: “São artistas que movem o mercado corporativo, com shows sempre muito animados e que trazem alegria a qualquer festa, para qualquer geração e estilo de público”, complementa.

Continue Reading

As Mais Lidas