in

Pablo Martins, da 1 Kilo, mescla hip-hop, MPB e jazz em “Menino Damáfia”

Pablo Martins, da 1 Kilo, mescla hip-hop, MPB e jazz em "Menino Damáfia"

Menino Damáfia é novo EP solo de Pablo Martins, um dos criadores da 1 Kilo, coletivo e gravadora independente de rap de grande expressão no Brasil. O nome do trabalho faz referência a um personagem criado para assumir grandes desafios, representando bem o atual momento da carreira de Pablo, que assina todas as faixas, além da produção e direção artística. O álbum já está disponível em todas as plataformas digitais pela Altafonte.

Pablo Martins, da 1 Kilo, mescla hip-hop, MPB e jazz em "Menino Damáfia"

“A ideia do trabalho solo surgiu a partir de uma reestruturação do que eu já vinha fazendo nos anos anteriores. Eu tinha umas mensagens mais pessoais para passar e decidi realizar isso num EP. É a continuação do meu trabalho como artista e produtor que se formou dentro do núcleo de produção da 1 Kilo, que vai continuar crescendo também. Tem muita música orgânica e muito beat envolvido”, comenta o artista de 28 anos, que desde os 6 frequenta estúdios e palcos em meio ao trabalho de sua mãe, a também cantora Fátima Regina.

As composições falam do estilo de vida, conflitos e dilemas dos jovens da sua geração e trazem, sobretudo, o cotidiano dos relacionamentos.

Menino Damáfia conta com as participações especiais de Lary, Henrique Chaffin, o baixista Heitor Gomes (Charlie Brown Jr. CPM 22 e Pavilhão 9), o baterista Rodrigo Scofield (Fino Coletivo), o também baixista Alberto Continentino, Helio Bentes (Ponto de Equilibrio), entre outros.

“O momento agora é de estabelecer e firmar as novas ideias que o Pablo Martins solo veio trazer, com esse conceito orgânico misturado com eletrônico. Vamos ver no que vai dar!”, comemora.

Ouça o EP:

Matéria produzida por Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Daniel lança a inédita "Tudo na Vida Passa"

Daniel lança a inédita “Tudo na Vida Passa”

Zé Neto & Cristiano lança “Um Bêbado Incomoda”

Zé Neto & Cristiano lança “Um Bêbado Incomoda”