Paralamas

Paralamas do Sucesso: cinco álbuns são relançados em formato digital

By  | 

A gravadora Universal Music anunciou nesta semana o relançamento especial de cinco álbuns dos Paralamas do Sucesso em formato digital.




São eles: O Passo do Lui (1984), Hey Na Na (1998), Uns Dias Ao Vivo (2004), Hoje (2005) e Paralamas e Titãs Juntos e Ao Vivo (2008).

O Passo do Lui

Lançado originalmente em 1984, O Passo do Lui conta com uma série de hits em um dos primeiros álbuns da carreira dos Paralamas. Uma sequência vitoriosa é celebrada com Meu Erro, Fui Eu, Romance Ideal, Ska, Mensagem de Amor e Me Liga.

O álbum ainda registra o encontro do grupo com Lulu Santos em Assaltaram a Gramática.

Hey Na Na

Hey Na Na, originalmente lançado em 1998, ganha destaque de cara com um dueto dos Paralamas com a cantora Marisa Monte na faixa O Amor Não Sabe Esperar, composta por Herbert Vianna. A faixa se tornou um grande sucesso nas rádios.

Outro hit que colaborou com o sucesso comercial do álbum é Ela Disse Adeus, que rendeu um premiado clipe estrelado pelos músicos e pela atriz Fernanda Torres, em uma ambientação noir com estética de cinema mudo. O disco ainda trazia parcerias dele com o ídolo argentino Charly Garcia (Viernes 3 AM) e com o gaúcho Tedy Correa da banda Nenhum de Nós (Um dia em Provença).

Uma letra inédita do saudoso pernambucano Chico Science, morto um ano antes, musicada por Herbert e pelo baixista Bi Ribeiro, completava esse grande disco da banda. A faixa Scream Poetry, contava com a participação especial de Jorge Mautner.

Uns Dias Ao Vivo

Este álbum é o primeiro registrado ao vivo depois do acidente aéreo sofrido por Herbert Vianna que o deixou paraplégico. Gravado em 2004, mostra que o líder d’Os Paralamas seguiu em frente com o seu talento inigualável.

Da impactante O Calibre a sucessos indispensáveis, como Mensagem de Amor e Lourinha Bombril, a banda mantém seu lugar firme entre os grandes nomes do rock brasileiro.

Hoje

O álbum Hoje ganha destaque na discografia dos Paralamas pelos singles A2, Pétalas, Na Pista, Passo Lento e a faixa-título. Herbert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone também fazem uma versão bem particular do clássico Deus Lhe Pague de Chico Buarque.

Paralamas e Titãs Juntos e Ao Vivo

A união d’Os Paralamas com o Titãs rendeu um grande álbum. Lançado em 2008, Paralamas e Titãs Juntos e Ao Vivo mescla o repertório dos dois grupos, transformando este encontro em uma grande celebração.

No repertório, estão os sucessos: Lourinha Bombril, A Melhor Banda de Todos os Tempos da Última Semana e o Beco, além do medley que une Selvagem e Polícia, com o auxílio luxuoso da guitarra de Andreas Kisser.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.