Connect with us
Parcels lança o inédito single "Free", primeira faixa desde 2018 Parcels lança o inédito single "Free", primeira faixa desde 2018

ROCK

Parcels lança o inédito single “Free”, primeira faixa desde 2018

Reprodução | Instagram | @parcels

Published

on

A banda australiana Parcels lança nesta terça-feira (15) o inédito single Free, a primeira música de estúdio original desde seu aclamado álbum de estreia Parcels de 2018. A faixa está disponível nas plataformas digitais pela Universal Music, via Because Music.

Parcels lança o inédito single "Free", primeira faixa desde 2018

Foto: Reprodução | Instagram | @parcels

Free conta com as harmonias vocais de Parcels, sua assinatura artística, além de ritmo de percussão e fortes guitarras funk. À medida que a música cresce, finalmente explodindo euforicamente, ela evoca sentimentos de liberdade, alegria e um abençoado otimismo. A música mostra habilmente traços da nostalgia dos anos 70, enquanto, ao mesmo tempo, soa completamente contemporânea. A letra reflete o desejo de liberdade e a reunião da banda durante o lockdown e também reflete a mudança da banda de seu país natal, a Austrália, para a Europa, onde gravaram a música.

“Jules escreveu essa música uma manhã quando estávamos em lockdown, separados, em lados diferentes do globo”, explica a banda em comunicado oficial. “Embora a letra parecesse lidar com complicações em seus relacionamentos de longa distância, ao mesmo tempo parecia ser uma carta para o resto da banda. Expressar-se aberta e verdadeiramente sem medo é uma liberdade que alguns de nós não percebeu que não mais possuíamos. Reconhecer isso é um momento edificante, porque então podemos começar a tentar uma solução. No caso de Jules, isso se manifestou como ‘Free’ – um apelo esperançoso em todo o mundo pela vulnerabilidade e realidade de um jardim ensolarado em Mullumbimby”.

Free foi escrita por Jules Crommelin e gravada pela banda no La Frette Studios, em Paris. A própria banda produziu a faixa, com a cortesia de James Ford na mixagem – membro do Simian Mobile Disco e produtor de bandas como Arctic Monkeys, Depeche Mode, The Last shadow Puppets e Florence and The Machine. Os arranjos são de Owen Pallett, compositor e músico indicado ao Oscar e ganhador do Grammy Awards, que trabalhou com Arcade Fire, entre outros.

“Gravamos ao vivo na sala de cima dos estúdios La Frette com um percussionista chamado Pedro, tocando congas. Sua execução trouxe uma energia para a primeira tomada do dia que iluminou a sala e o ritmo ficou mais agradável do que nunca. Nós fizemos outras gravações o dia todo, mas nada superou a magia naquele primeiro momento. No final, aquele take se tornou a música”, acrescenta o Parcels.

Assista ao clipe de Free:

As Mais Lidas