Connect with us
Patricia Marx lança o single "Once I Loved" faixa de seu novo EP em homenagem a João Gilberto Patricia Marx lança o single "Once I Loved" faixa de seu novo EP em homenagem a João Gilberto

MPB & SAMBA

Patricia Marx lança o single “Once I Loved” faixa de seu novo EP em homenagem a João Gilberto

Divulgação | LAB344

Published

on

A cantora Patricia Marx lançou nesta sexta-feira (22) o seu novo single Once I Loved, parte integrante de seu novo álbum João, uma homenagem da artista ao célebre cantor e compositor João Gilberto (1931-2019), precursor da Bossa Nova. A faixa já está disponível em todas as plataformas digitais pela LAB344.

Patricia Marx lança o single "Once I Loved" faixa de seu novo EP em homenagem a João Gilberto

Foto: Divulgação | LAB344

Once I Loved foi gravada ao vivo, em estúdio, duas semanas antes da quarentena do coronavírus. Patricia Marx explica que o seu próximo trabalho de estúdio é resultado da influência imediata de João Gilberto em sua música: “Conheci a obra de João Gilberto através do meu pai, que sempre gostou de jazz e bossa nova. Aprendi a cantar como ele, brincando com o tempo da música, cada versão de um jeito, dando notas longas suavemente, sem vibrato”, revela.

João Gilberto foi precursor da Bossa Nova, gênero musical que conquistou o planeta no inicio da década de 1960. É considerado um dos músicos mais influentes no jazz americano no século XX, conquistou vários prêmios, entre eles, o Grammy Awards. Eternizou o clássico Chega de Saudade, composição de Vinicius de Moraes e Antônio Carlos Jobim, quando foi lançada em 10 de julho de 1958 pela EMI Odeon.

Patricia Marx, com a sua sofisticada voz, foi acompanhada pelo violão de Willie Daniel neste trabalho: “Ele é uma das maiores referências no meu canto. Um canto suave, aconchegante e intimista. As harmonias mais lindas que conheço são dele!”, diz a cantora.

Ouça o single Once I Loved:

As Mais Lidas