Paul McCartney

Paul McCartney anuncia novo álbum “Egypt Station” para setembro

By  | 

Paul McCartney anunciou nesta semana que lançará seu novo álbum Egypt Station no dia 7 de setembro pela Universal Music e será seu primeiro disco de inéditas desde New lançado em 2013.




Egypt Station chegará ao mercado com duas faixas inéditas: I Don’t Know e Come On To Me. As gravações aconteceram entre as cidades de Los Angeles, Londres e Sussex, com a produção assinada por Greg Kurstin (que já trabalhou com outros grandes nomes como Adele, Beck e Foo Fighters), com exceção de uma faixa de Ryan Tedder.

Sobre o título do novo trabalho, McCartney diz: “Gostei das palavras “Egypt Station”. Elas me lembram dos discos em vinis que costumávamos fazer… ‘Egypt Station’ começa em uma estação na primeira música e a cada nova faixa visitamos uma nova estação. Foi essa a ideia que seguimos para criar cada faixa do disco a partir disso. Acho que ela veio de um sonho, mesmo lugar de onde as músicas surgem”, explicou.

Egypt Station contará com 14 faixas que configuram uma viagem musical, onde o artista busca capturar um lugar ou momento diferente e transportando o ouvinte para o próximo destino. E é justamente nessas “estações” que se encontram canções como Happy With You, People Want Peace e um final épico de quase 7 minutos de Despite Repeated Warnings.

Paul McCartney apresentou o novo álbum em um show surpresa realizado no dia 9 de junho em um pequeno pub de Liverpool, o Philharmonic Pub, durante o qual a faixa Come On To Me foi apresentada ao lado de vários clássicos da carreira do ex-Beatle.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.