Connect with us
Paul McCartney anuncia o álbum "McCartney III" para dezembro Paul McCartney anuncia o álbum "McCartney III" para dezembro

ROCK

Paul McCartney anuncia o álbum “McCartney III” para dezembro

Mary McCartney

Published

on

Nesta quarta-feira (21), o ex-beatle Paul McCartney anunciou o terceiro álbum de uma trilogia de clássicos com McCartney III que chegará às plataformas digitais no dia 11 de dezembro pela Universal Music, via Capitol Records. Este, que será o décimo oitavo álbum solo de estúdio de McCartney, será o sucessor de Egypt Station de 2018.

Paul McCartney anuncia o álbum "McCartney III" para dezembro

Foto: Mary McCartney

Este ano marca 50 anos desde que Paul McCartney lançou seu primeiro álbum solo auto-intitulado. Naquela época, o lendário músico britânico tocou todos os instrumentos do álbum, escreveu e gravou as músicas. O resultado foi o disco no topo das paradas de todo o mundo e o renascimento de um dos maiores compositores do século XX, após sua saída dos Beatles.

Clássicos como The Lovely Linda, Every Night e Maybe I’m Amazed foram alguns dos sucessos que até hoje marcam a carreira de Paul McCartney.

Paul McCartney anuncia o álbum "McCartney III" para dezembro

Foto: Universal Music | Capitol Records

McCartney II, lançado originalmente em 1980, revelou outras pérolas de sua vasta discografia como Waterfalls, Coming Up e Temporary Secretary.

Gravado no inicio de 2020, McCartney III foi concebido a partir de tomadas ao vivo de Paul nos vocais, guitarra, baixo e piano. O inicio dos trabalhos do novo álbum começou com a inédita faixa When Winter Comes, gravada e produzida nos anos 1990 com a colaboração do saudoso George Martin.

“Eu vivia uma vida de bloqueio na minha fazenda com minha família e ia para o meu estúdio todos os dias”, relata Paul McCartney. “Eu tive que trabalhar um pouco em um filme e isso virou a faixa de abertura e então quando estava pronto eu pensei o que vou fazer a seguir? Eu tinha algumas coisas em que trabalhei ao longo dos anos, mas às vezes acabava e ficava pela metade, então comecei a pensar no que eu tinha. A cada dia eu começava a gravar com o instrumento em que escrevi a música e então gradualmente colocava tudo em camadas, era muito divertido. Tratava-se de fazer música para você mesmo ao invés de fazer música que tem que fazer um trabalho. Então, eu só fiz coisas que imaginei fazer. Eu não tinha ideia de que isso iria acabar como um álbum”, disse o ex-beatle.

McCartney III também será lançado para o mercado internacional em CD e vinil, prensado e distribuido pela Third Man Pressing. Serão 3 mil cópias de vinil vermelho numeradas a mão. Para os EUA, o álbum será prensado em vinil branco em uma edição limitada à 4 mil cópias.

O álbum está em pré-save no Spotify.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.

As Mais Lidas