Paul McCartney

Paul McCartney sobre Trump: “Esqueça”

By  | 

Paul McCartney não poupou críticas ao atual presidente norte-americano Donald Trump sobre sua polêmica posição em relação à mudança climática em uma entrevista a BBC.




“Você tem alguém como Trump, que diz que isso (mudança climática) é apenas uma brincadeira! Muitas pessoas como eu pensam que é apenas uma loucura”, disse o célebre ex-Beatle.

Trump mantém a posição de que os EUA fique fora do Acordo de Paris para reduzir as emissões de poluentes em todo o mundo. Além disso, de acordo com a emissora britânica, a utilização de emissões agrícolas devem ser drasticamente reduzidas para evitar de que o planeta aqueça 2°C nos próximos 100 anos.

“É, talvez seja um bom momento para tentar concentrar a atenção das pessoas e dizer: “Olha, esqueça (o Trump) – nós podemos fazer algo. Não é a solução total mas é parte dela. Muitas pessoas têm dito isso há muito tempo, mas há resistência”, concluiu o cantor e compositor.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e é membro do Grammy Latino.