ROCK

Paul McCartney e Ringo Starr em estúdio: vem álbum novo aí!

By  | 

Metade dos Beatles em estúdio!

Sim, Paul McCartney esteve em estúdio no último fim-de-semana para gravar novas composições que farão parte do novo álbum de Ringo Starr.

Eles estiveram em Santa Monica (EUA) onde também apareceram Tom Hanks, Dave Grohl e Joe Walsh (que esteve na All Star Band de Ringo nas turnês de 2012 a 2016) e Dave Groll.

Ringo Starr está preparando o sucessor de Postcards From Paradise lançado em 2015 e como todos sabem, não é a primeira vez que McCartney colabora com o seu trabalho. 

Aliás, tem sido um grande parceiro ao longo de quatro décadas: no álbum Y Not de 2010 ele fez um dueto com Starr em Walk With You (2010), tocou seu baixo e contribuiu como backing vocal em La De Da (1998), tocou piano, baixo e produziu a canção Attention no álbum Stop and Smell The Roses (1981), também trabalhou com backing junto a sua ex-mulher Linda McCartney (1941-1998) em Pure Gold no álbum Ringo’s Rotogravure (1976), compôs a canção Six O’Clock em 1973, entre outros inúmeras performances em shows ao longo dos anos.

O novo disco de Ringo Starr ainda não tem data de lançamento.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.