Connect with us

Paul McCartney ainda se esforça para lembrar dos clássicos que compôs durante os anos dourados dos Beatles. Em uma entrevista ao britânico Daily Mirror, o lendário cantor e compositor de 77 anos falou sobre o seu extenso catálogo que abrange uma brilhante carreira de seis décadas.

“Eu tenho que reaprender tudo”, afirma McCartney. “Escrevi muito, você não pode reter tudo. Nós entramos no ensaio e eu estou (tipo) “Ah sim, é assim que acontece”.

McCartney foi questionado pela publicação britânica se ele acredita que suas músicas são “muito boas”. O dono de clássicos como Hey Jude e Let It Be foi enfático: “Eu acredito, eu realmente acredito. Em algumas das velhas canções você pode dizer: “Oh, isso é inteligente, eu não teria feito isso”.

Recordando de sua época nos Beatles, ele reflete: “É emocionante pensar que isso ainda funciona. Nós éramos um pequeno grupo de rock and roll de Liverpool, apenas seguimos adiante”.

No encerramento de sua atual turnê Freshen Up no Dodger Stadium, Paul McCartney convidou o seu amigo de longa data, Ringo Starr.

Os Beatles são considerados a maior banda de todos os tempos e a mais influente na evolução da música pop. O grupo foi formado em Liverpool no ano de 1960. Estima-se que 800 milhões de cópias de seus álbuns já foram vendidas em todo o mundo, além de serem os artistas que mais venderam discos nos EUA com 178 milhões de unidades.

Além de receberem 7 Grammys, 1 Oscar e 15 prêmios Ivor Novello, eles foram imortalizados pelo Hall da Fama do Rock em 1988.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.

ROCK

Charlie Brown Jr. anuncia turnê em homenagem aos 50 anos de Chorão 

Músico, representante de uma geração, faleceu em 2013

Published

on

Charlie Brown Jr. anuncia turnê em homenagem aos 50 anos de Chorão 
Divulgação | T4F

Uma homenagem a um dos personagens mais marcantes da música nacional dos últimos 20 anos. A banda Charlie Brown Jr. vai realizar uma turnê em comemoração aos 50 anos de Chorão, falecido em 2013, chamada tour Charlie Brown Jr. – Chorão 50 anos.

Charlie Brown Jr. anuncia turnê em homenagem aos 50 anos de Chorão 

Os shows serão realizados no Rio de Janeiro, no dia 4 de abril, no Km de Vantagens Hall RJ, em Belo Horizonte, dia 18 de abril, no Km de Vantagens Hall BH e em São Paulo, no dia 15 de maio, no UnimedHall.

De acordo com a produtora Time For Fun, clientes Unimed possuem benefícios especiais, e participantes do Km de Vantagens contam com pré-venda exclusiva entre os dias 18 e 20 de fevereiro. A venda para o público geral estará disponível a partir do dia 21 de fevereiro. Os ingressos, que custam a partir de R$ 30, poderão ser adquiridos pela internet (www.ticketsforfun.com.br), nos pontos de venda e na bilheteria oficial do UnimedHall, do Km de Vantagens Hall RJ e do Km de Vantagens Hall BH.

Charlie Brown Jr. anuncia turnê em homenagem aos 50 anos de Chorão

Marcão Brito (guitarra), Pinguim Ruas (bateria) e Heitor Gomes (contrabaixo e beatbox), integrantes da banda e parceiros de Chorão receberão convidados especiais para relembrarem grandes músicas do grupo Charlie Brown Jr., entra elas Proibida Pra Mim, Só os Loucos Sabem, Te Levar Daqui, Lugar ao Sol, Dias De Luta, Dias De Glória e muitas outras em um show com mais de duas horas de duração.

O momento mais marcante do show será na exibição de um vídeo do Chorão cantando vários sucessos junto com a banda ao vivo, algo que promete emocionar seus fãs. A intenção dessa celebração é manter vivo o legado da banda e a memória de Chorão e Champignon.

Continue Reading

ROCK

Pharrell Williams será conselheiro do Hall da Fama do Rock 

Hitmaker se une a organização ao lado de de executivos da Universal Music e da Sony/ATV

Published

on

Pharrell Williams será conselheiro do Hall da Fama do Rock 
Divulgação

O cantor Pharrell Williams agora será conselheiro do Hall da Fama do Rock ao lado de uma série de executivos de gravação e entretenimento, incluindo Michele Anthony e Jody Gerson da Universal Music Group e Jon Platt da Sony/ATV Music Publishing.

Pharrell Williams será conselheiro do Hall da Fama do Rock 

“Temos a sorte e a honra de receber esses líderes criativos em música e entretenimento em nosso conselho”, disse John Sykes, presidente do Hall da Fama do Rock em um comunicado emitido pela Variety. “Cada um traz ao noss conselho uma profunda experiência e amplo conhecimento de música que nos ajudará a continuar a crescer a fundação como uma verdadeira instituição cultural”, disse.

O Conselho da instituição ajuda a supervisionar os indicados de cada ano ao Hall da Fama do Rock com os nomes de 2020 apresentando Depeche Mode, Whitney Houston, Doobie Brothers, Nine Inch Nails, The Notorious B.I.G e T. Rex.

Ainda de acordo com a declaração, o conselho “apoiará a missão da fundação de envolver, ensinar e inspirar através do poder do rock and roll, reconhecendo o papel indelével que o rock desempenha na vida e na cultura moderna”.

A cerimônia de posse de Pharrell Williams e de outros conselheiros acontecerá no dia 2 de maio no Public Auditorium em Ohio (EUA).

Continue Reading

ROCK

Pearl Jam: confira o clipe de “Superblood Wolfmoon” 

Faixa é parte do novo álbum “Gigaton” que será lançado em março

Published

on

Pearl Jam: confira o clipe de "Superblood Wolfmoon" 
Divulgação

Pearl Jam, a lendária banda de Seattle, segue apresentando as canções de seu novo álbum, Gigaton, que já está em pré-venda e tem lançamento previsto para 27 de março. Nesta quarta-feira (19), a banda apresentou o clipe de Superblood Wolfmoon, disponível em todas as plataformas digitais pela Universal Music, via Republic Records e Monkeywrench Records, desde a última segunda-feira (17).

Pearl Jam: confira o clipe de "Superblood Wolfmoon" 

Para a divulgação dessa faixa, a banda lançou uma ação em que os fãs poderiam ouvir um trecho da nova música. Para isso, foi utilizada uma tecnologia de realidade aumentada. Por meio de um aplicativo, os fãs deveriam encontrar, com a ajuda da câmera do celular, a lua. Ao identificar a imagem do satélite natural, a plataforma direcionava para uma prévia da canção, além de oferecer a pré-venda do álbum.

No último dia 22, o quinteto liderado por Eddie Vedder disponibilizou o primeiro single do álbum, Dance Of The Clairvoyants. Junto com a canção, foram apresentados três videoclipes com estonteantes imagens da natureza e do meio-ambiente.

Gigaton tem a produção de Josh Evans do próprio Pearl Jam. Com 12 faixas, o álbum é o primeiro do grupo desde Lightning Bolt, premiado com um Grammy Awards, lançado em 2013.

Assista o clipe de Superblood Wolfmoon:

Continue Reading

As Mais Lidas