LANÇAMENTOS

Paul McCartney homenageia o Brasil em seu novo álbum “Egypt Station”

By  | 

O lendário cantor e compositor britânico Sir Paul McCartney lançou nesta sexta-feira (7) o seu 17° álbum de estúdio Egypt Station, primeiro desde o New de 2013. Este novo trabalho, já disponível em todas as plataformas digitais pela Universal Music via Capitol Records, marca a homenagem inédita do ex-Beatle ao Brasil e aos seus milhares de fãs no país com a canção Back In Brazil.




McCartney já havia apresentado algumas das faixas inéditas de Egypt Station como I Don´t Know, Come on To Me e Fuh You – esta, uma composição dele com Ryan Tedder, vocalista do OneRepublic.

Gravado entre Los Angeles, Londres e Sussex e produzido por Greg Kurstin (sim, o mesmo que trabalhou com Adele, Beck e Foo Fighters), Egypt Station apresenta em sua capa uma das pinturas de McCartney produzida em 1988, também batizada com o mesmo nome do álbum.

Paul McCartney homenageia o Brasil em seu novo álbum "Egypt Station"

Paul McCartney explicou a inspiração do título deste novo trabalho: “Gostei das palavras Egypt Station”, revela.“Elas me lembram dos discos em vinis que costumávamos fazer… ‘Egypt Station’ começa na primeira música em uma estação e a cada nova faixa visitamos uma nova estação. Foi essa a ideia que seguimos para criar cada faixa do álbum. Acho que ela veio de um sonho, mesmo lugar de onde as músicas surgem”.

A concepção de Egypt Station se baseou em uma viagem musical: dos primeiros aos últimos acordes entre a Estação 1 e a Estação 2, cada canção apresenta o ex-Beatle absorvendo a atmosfera de cada lugar ou momento diferente, conduzindo o ouvinte para o próximo destino. As paradas de cada uma das estações elucidam momentos únicos em Happy With You, People Want Peace e Despite Repeated Warnings, esta última, um gran finale de quase 7 minutos.

A faixa Back in Brazil traz um arranjo suave e sofisticado com claras referências da Bossa Nova, gênero que exponenciou a música popular brasileira em todo o mundo nos anos 1960 e que McCartney revisita oferecendo uma textura moderna, com a inserção de instrumentos de sopro e piano.

Egypt Station está disponível no Brasil apenas em formato digital até o momento. Existe a possibilidade do álbum ser lançado em formato físico.

Confira o conteúdo:

1. Opening Station
2. I Don’t Know
3. Come On to Me
4. Happy with You
5. Who Cares
6. Fuh You
7. Confidante
8. People Want Peace
9. Hand in Hand
10. Dominoes
11. Back in Brazil
12. Do It Now
13. Caesar Rock
14. Despite Repeated Warnings
15. Station II
16. Hunt You Down / Naked / C-Link /

Bonus tracks:

17. Get Started
18. Nothing for Free

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.