Connect with us
Paul McCartney homenageia o fotógrafo Robert Freeman em texto Paul McCartney homenageia o fotógrafo Robert Freeman em texto

ROCK

Paul McCartney homenageia o fotógrafo Robert Freeman em texto

Freeman morreu aos 82 anos e assinou algumas das capas de álbuns mais famosas dos Beatles

Divulgação

Published

on

Sir Paul McCartney homenageou o icônico fotógrafo Robert Freeman em um texto de seu blog. Freeman faleceu aos 82 anos e foi responsável por algumas das capas mais famosas dos Beatles.

Paul McCartney homenageia o fotógrafo Robert Freeman em texto

“O querido Robert Freeman faleceu. Ele foi um dos nossos fotógrafos favoritos durante os anos dos Beatles com quem criou algumas de nossas capas de álbuns mais icônicas. Além de ser um ótimo profissional, ele era imaginativo e um verdadeiro pensador original”, escreveu McCartney.

Robert Freeman foi responsável pelas fotos das capas de Meet The Beatles e Rubber Soul.

Sobre Meet The Beatles, Paul McCartney revelou o processo criativo do saudoso fotógrafo: “As pessoas costumam pensar que a foto da capa de Meet The Beatles em meia-sombra foi uma foto de estúdio cuidadosamente desenvolvida. De fato, foi feita rapidamente por Robert no corredor de um hotel em que estávamos, de onde vinha a luz natural com janelas no final do corredor. Acho que não demorou mais que meia hora para realizar”, relatou.

E finalizou: “Sentirei falta desse homem maravilhoso, mas sempre vou apreciar as boas lembranças que tenho dele. Obrigado Bob!”.

As Mais Lidas