Connect with us
Paul McCartney: novo álbum do ex-Beatle impulsiona recorde de vendas de vinil nos EUA Paul McCartney: novo álbum do ex-Beatle impulsiona recorde de vendas de vinil nos EUA

MERCADO

Paul McCartney: novo álbum do ex-Beatle impulsiona recorde de vendas de vinil nos EUA

Reprodução | YouTube

Published

on

O álbum McCartney III, que fecha a trilogia histórica de Paul McCartney, foi responsável por uma marca importante na indústria musica norte-americana: ele impulsionou a terceira melhor venda em uma semana para um disco de vinil desde 1991.

Paul McCartney: novo álbum do ex-Beatle impulsiona recorde de vendas de vinil nos EUA

Foto: Reprodução | YouTube

As vendas de vinil nos EUA atingiram um novo recorde na semana que se encerrou na véspera de Natal, de acordo com a Billboard, impulsionadas pelas compras de fim-de-ano e o lançamento do último trabalho solo do ex-Beatle.

Cerca de 1,8 milhão de discos de vinil foram vendidos na útima semana, que é o maior número para o formato de vinil apurado pela Nielsen Music e MRC Data em uma única semana desde que as empresas começaram a registrar as vendas há exatos 29 anos. O recorde anterior foi atingido apenas uma semana antes, com 1,4 milhão de unidades de vinil vendidas.

Paul McCartney: novo álbum do ex-Beatle impulsiona recorde de vendas de vinil nos EUA

Foto: Divulgação | Bravado | Universal Music Group | Capitol Records

Outro fator importante com esse boom nas vendas de vinil nos EUA, é que às vendas de CD’s no mesmo período não superaram os bolachões, vendendo 1,6 milhão de unidades, o que mostra claramente que os produtos físicos não perderam seu apelo comercial na terra do Tio Sam.

Até as lojas de discos independentes no país estabeleceram seu próprio recorde, com 733 mil cópias de vinil vendidas.

As Mais Lidas